quinta-feira, 30 de julho de 2009

Stefhany em Inhuma Piauí Brasil


Hoje a cantora fará uma apresentação na sua terra natal. Ela vai participar de um evento na praça da prefeitura denominado Festa da Farinhagem; este evento de certa forma esta sendo realizado pelo município inspirado em um projeto da ex-coordenadora do Centro Cultural Francelino Sousa Araújo a Sra. Marcela Araújo e o colaborador José Carvalho Junior mais conhecido por Junin de Bie onde eles elaboraram um projeto que seria chamado de Festa da Rapadura por Inhuma ser um grande produtor desta iguaria da cana-de-açúcar, e no projeto constava a montagem de um engenho de moer cana tradicional a boi na praça da prefeitura para mostrar para os visitantes como era o processo de fabricar a rapadura e consequentemente expor a arte do município e divulgar os potenciais. A cantora vai apresentar na praça às 22:00h de hoje para toda a população de Inhuma. Há boatos que ela foi contratada pelos novos administradores em razão dos mesmos quererem se redimir com a cantora devido ao episódio que ocorreu em Inhuma onde no dia em que ela participou do programa Caldeirão do Huck estranhamente o canal local da globo saiu do ar e logo após no meio do jogo do brasil que foi no mesmo dia o canal voltou a funcionar normalmente na cidade. Ela ficou indignada e os novos adminstradores foram em sua residência nas Baixas pedir desculpas pelo fato ocorrido.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Jornal Meio Norte Publica Uma Nota de Correção de Matéria Sobre Inhuma


O jornal meionorte do Piauí publicou uma nota na edição de terça-feira 28.07.09, sobre um erro de comunição em uma matéria relacionada a feira dos municípios deste ano; a materia falava que o município de Inhuma vai participar da feira pela primeira vez. Mas desde a primeira edição que Inhuma participa da mesma, e todas as outras tiveram como participante o ex-prefeito Dr. Alilo Leal. Veja a materia do jornal clicando na foto ao lado.

Inhuma Fica Sem Água Por Nove Horas


O município de Inhuma ficou sem agua dia 28.07.09 por volta das 07:00h até às 16:00h; o motivo foi manutenção de rotina na rede e uma ampliação da mesma em um bairro próximo a Br-316. Os técnicos informaram que o sistema de abastecimento de água era para ter voltado ao normal por volta das 12:00h mas quando eles foram colocar os novos canos para ampliação da rede no bairro próximo ao posto São Cristóvão a pressão da água quando liberaram as caixas provocou o rompimento de um cano velho em outro bairro ai eles tiveram que consertar o vazamento.

sábado, 25 de julho de 2009

Veja Este Comentário Que Uma Pessoa Mandou Para o Xico Pitomba


Uma internauta mandou um comentário para o blogueiro Xico Pitomba falando sobre o episódio do boicote feito com a cantora Stefhany em sua propria cidade. No dia da apresentação dela na Tv Globo tiraram o canal local do ar.Click na foto e veja a matéria.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Stefhany Em Video Misterioso


A cantora Inhumense que tem rumores de ser presença na segunda edição do reality show "A Fazenda" da Record, esta na rede em vídeo misterioso acessando um novo site criado por uma empresa multi nacional e no vídeo mostra a cantora entrando em um estacionamento com motorista em um carro preto. O site é http://www.stefhanytrocoudecarro.com.br/ , no final quem acessa preenche um formulário para ganhar uma foto autografada. veja o vídeo no link abaixo:


Inhuma Fica 11 Horas Sem Energia Elétrica


O municipio de Inhuma ficou mais de 1o horas sem energia eletrica desde 01:00h de hoje 23.07.09. Ontem ocorreu uma chuva na cidade por volta da 23:00h não muito forte e por volta de 01:00h a energia faltou; voltando em meia fase para alguns bairros mas a partir das 07:30 faltou geral. A cidade parou somente estabelecimentos que possuem grupo geradores funcionaram. O motivo foi um dos cabos de alta tensão de 13 mil volts que rompeu na BR-316 no Km 252 próximo a entrada do acesso ao povoado Forte. Os funcionários da cepisa informaram que na ocasião da chuva na madrugada um dos cabos rompeu e eles só iniciaram os trabalhos às 06:00h consertando o cabo mas eles observaram também que tinha alguns isoladores do cabo com problemas em outros postes ai eles resolveram fazer a troca dos mesmos só voltando a ter energia na cidade por volta das 13:00h. O local onde o cabo de alta tensão rompeu estava molhado e quando o cabo caiu na terra e nas folhagens provocou queimaduras no local.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Estudante Inhumense Ganha Medalhas em Atletisto do IFECT-PI

O estudante inhumense do Instituto Federal de Educação Ciencia e Tecnologia do Piauí Cicero Augusto Carvalho, participou do campeonato nacional de atletismo da entidade representando o Piauí no estado do Espirito Santo e ganhou o primeiro lugar. Cicero tem se destacado muito em competições na área de atletismo e já vai participar de um regional do nordeste representando novamente o estado em Natal-RN.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vestibular UAPI Foi Tranquilo em Inhuma


O vestibular da Universidade Aberta do Piauí em Inhuma domingo dia 19.07.09 foi tranquilo; teve candidatos ausentes mais uma minoria cerça de 05 pessoas, algumas por não terem apresentado documento de identificação na sala onde iri realizar a prova. O coordenador do vestibular em Inhuma o professor Expedito da Universidade Federal do Piauí passou todos os esclarecimentos necessários no sábado para toda a equipe que iria participar do vestibular em Inhuma. As provas iniciaram às 08:00h e encerraram por volta de 13:00h para os cursos de Pedagogia e Sistema de Informação e a partir das 14:00h o gabarito e a prova já estava disponivel no site http://www.uapi.ufpi.br/ para os candidatos poderem conferir o seu desempenho na prova. As escola onde ocorream as provas foram a Escola Manoel Macedo e a escola onde se encontra o polo presencial de Inhuma Luiz de Sousa Leal. É o segundo vestibular realizado no município um sonho e um marco importante que a professora Maria Adamir e o ex-prefeito Dr. Alilo Leal conseguiram para as familias inhumenses.

sábado, 18 de julho de 2009

Criança Sofre Estrupo em Inhuma

Uma criança de 04 anos sofreu estupro ontem 17.07.09, por um parente dela. A menina é sobrinha do acusado, pessoas próximas a casa da menina informaram que o indivíduo mais conhecido pelo apelido de "Escub" chamou a menor para acompanhar ele que estava indo a uma roça próxima a residência dela para alimentar os porcos que estão presos em um chiqueiro e a menina foi com o tio; foi quando a mãe da criança sentiu falta dela na casa e perguntou aos vizinhos onde ela estava e umas pessoas falaram que ela tinha saído com o tio para a roça. A mãe achou estranho e foi atrás da fila e pegou o ato no fraga. Escub foi encaminhado para delegacia da cidade e os policiais o prenderam em flagrante, eles encontraram esperma na calcinha da vítima e a menina teve sangramento também.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Stefhany Inhuma Brasil Mundo


A cantora inhumense esta de volta na respeitada revista semanal de circulação nacional VEJA, desta vez a editora fez uma matéria enorme onde conta tudo de Stefhany e sua mãe Nety e ainda mostra um mapa global do mundo destacando o estado do Piauí e o município de Inhuma. Fala também de seu cachê que aumentou de R$ 30,00 para até 60.000,00 em apresentações. Veja na integra a materia da cantora clicando no link abaixo do site Veja abaixo:


Vestibular UAPI Inhuma e Mais Municípios Domingo 19.07.09


Domingo dia 19.07.09 será realizado o vestibular de ensino a distancia da Universidade Aberta do Piauí que faz parte da Universidade Federal do Piauí; em Inhuma terão 100 vagas sendo 50 para o curso de Sistema de Informação e 50 para o curso de Pedagogia; A coordenadora do polo Aura informou que já esta tudo preparado para a realização das provas em Inhuma e serão utilizadas duas escolas para serem aplicadas as provas. Escola Manoel Macedo e o polo de Inhuma Escola Luiz de Sousa Leal; ela informou também que no dia 19.07.09 a partir das 14:00h já vai estar disponivel o gabarito das provas realizadas no site da Uapi. mais detalhes sobre o vestibular acesse www.uapi.ufpi.br .

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Alunos do ProJovem de Inhuma Indignados

Os alunos inhumenses do programa ProJovem estão chateados com o problema de suas bolsas pois o dinheiro que já era para ter saído em Junho foi adiado para Julho e eles informaram que o dinheiro já estão nas contas bancarias de cada estudante mas não conseguem retirar o valor depositado porque a equipe de coordenação informou a eles que estão com problemas com o banco local; mas os alunos disseram que esta situação é muito chata, pois eles tem o direito da bolsa mas não estão usufruindo e os professores e merendeiras já receberam seu pagamento em dias, só falta agora os alunos.

Acidente em Inhuma Ontem 15.07.09


Dois motoqueiros trombaram ontem na estrada que liga a sede do município de Inhuma e o povoado Cacimba do Meio. Foi uma fatalidade pois os dois eram primos; o jovem Raimundo Marinho filho de Pedro Marinho estava trabalhando em uma roça do povoado e quando saiu do trabalho se dirigiu para Inhuma e na mesma hora o seu primo Francisco Marinho mais conhecido como "chiquim" estava no sentido oposto ou seja se deslocando de Inhuma para o povoado Cacimba do Meio quando em uma curva da estrada os dois trombaram e cairam de suas motos. Raimundo e Francisco ficaram com lesões graves e pessoas que passaram na hora socorreram os dois, quando chegaram no hospital Inhazinha Nunes de Inhuma foram encaminhados para Teresina mas chegando lá Raimundo Marinho não resistiu e o seu primo Francisco Marinho estava mal mas fora de perigo. Quando os familiares de Raimundo souberam de seu óbito pediram para que a ambulância de Inhuma retornasse com o corpo para ser velado mas o motorista falou para a família que não poderia trazer o corpo porque tem uma determinação nova que proíbe a ambulância de transportar cadáver e como ele cumpre ordens pediu para a família entender; então na mesma hora a família providenciou um veículo D-20 para que fosse até Teresina para buscar o corpo de Raimundo; a família esta indignada com o episódio da ambulância não poder trazer o corpo para Inhuma.

Arraia da Escolinha em Inhuma Piauí

A escolinha Instituto Educacional Inhumense realizou o seu tradicional arraia para os alunos no final do mês de junho de 2009 onde teve a participação da maioria dos pais dos alunos e autoridades locais. A organização do evento este ano teve como coordenadoras as professoras: Marcela e Cintya Araujo que realizaram um excelente trabalho na decoração. Confira o video abaixo do evento e se quiserem ver mais videos acessem o youtube e coloque em pesquisar o nome: inhumanews. Veja o link abaixo e click para ver o video:

quarta-feira, 15 de julho de 2009

6º Concurso Garota Havai de Inhuma


A churrascaria Disk-Peixe de propriedade do Sr. Francion realizou neste ultimo sábado 11.07.09 o 6º concurso da garota havai ano 2009 com 05 candidatas: Isabela, Marcela, Paula Verônica, Maria de Fátima(Leidinha) e Saune Sousa. Todas são inhumenses e estudam em escolas do municipio muita gente conferiu a festa que já é tradição. Esse ano quem animou o evento foi a banda Espora de Ouro, teve gente de fora conferindo o evento o destaque foi para vizinhos da cidade de Bocaina do Piauí. O resultado final do concurso foi o seguinte: em 3º colocada foi a jovem Isabela, em 2º foi a jovem Marcela e a nova Garota Hawai 2009 é Maria de Fátima (Leidinha), que recebeu a faixa da Garota 2008 no palco. Confira o video do desfile e a fotos nos links abaixo; quem quiser ver mais videos de Inhuma entrem no www.youtube.com.br e em pesquisar digite o nome: inhumanews
Video: http://www.youtube.com/watch?v=ky4HXLqyXBM

Fotos: http://www.blog-br.com/albums/inhumanews/

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Stefhany de Inhuma na Revista Epoca


A cantora inhumense esta mais uma vez em midia nacional desta vez na revista de grande circulação nacional "Época" onde trata de vários assuntos de interesse do brasil e do mundo. Ela recentemente também esta sendo cotada para participar da 2ª temporada do reality show " A Fazenda" da rede record de televisão. A revista fala de seu sucesso com a musica do crossfox e de sua perseverença em poder conseguir vencer mais em sua carreira profissional veja a materia da revista na integra abaixo:
obs.: quem quiser ver videos da cantora acessem o youtube e digitem em pesquisar o nome: inhumanews

revista Época! 12-07-2009 às 03:54:00

Ela é o fenômeno do YouTube com o Melô do CrossFox

Stefhany ficou conhecida nacionalmente com uma versão feita pela própria mãe para "A Thousand Miles", hit de Vanessa Carlton. A música caiu no YouTube, tornou-se um viral - já teve mais de 1,6 milhão de acessos - e ganhou até um apelido: "Melô do CrossFox". Boa parte do sucesso deve-se à impressionante dose de autoestima exibida pela jovem de 17 anos: na música, Stefhany se diz “linda e absoluta” e decide sair em seu CrossFox para esquecer um ex-amor. Apesar de algumas gozações em relação à canção e à produção nada profissional do vídeo, a cantora começa a colher os frutos da fama instantânea. Desde que bombou na rede, diz ter vendido 13 mil cópias de seu DVD e está sendo chamada de "rainha do brega".
A repercussão foi mais do que inesperada. Stefhany afirma nem saber quem jogou o vídeo de seu clipe no YouTube, mesmo que agora todos liguem para ela querendo ser o pai da ideia. “A internet é algo mundial", diz. "Chorei de emoção ao ver meu clipe lá, saber que muita gente estava assistindo”.
O sucesso na rede fez com que a cantora Preta Gil a convidasse para cantar em um de seus shows no Canecão, no Rio de Janeiro, em maio. Foi Preta também quem a recomendou para o apresentador Luciano Huck, que convidou Stefhany para se apresentar em seu programa e, de quebra, realizou o sonho do jovem: ter um CrossFox amarelo. “Acho lindo uma mulher dirigindo esse carro. Ela fica mais poderosa, mais absoluta”, afirma a cantora que, por ser menor de idade, terá que esperar até outubro, quando completar 18 anos, para poder "desfilar" com o carro.
Apesar da pouca idade, Stefhany diz não se assustar com as comparações com a cantora Joelma - líder da banda Calypso, um dos maiores fenômenos recentes da música do norte do Brasil - e afirma que ela e Joelma têm muitas diferenças. “Ela é loira, eu sou morena. Ela joga a cabelo para frente, eu jogo para o lado. O meu forró é mais romântico, o dela puxa mais para o calypso”.
INÍCIO E CACHÊ DE 20 REAIS
Apesar de ser apontada como um fenômeno do Piauí, na verdade, Stefhany nasceu na cidade de São Paulo, e voltou para Inhuma com a mãe e mais duas irmãs, em 1998, após a morte do pai. A mãe, que cantava em bandas de forró amadoras e trabalhava como costureira, teve que ir para a roça para garantir o sustento da família. “Ver minha mãe na roça me machucava. Várias vezes eu ia com ela, para ajudar”, conta Stefhany.
Foi com a mãe, a Nety, que Stefhany aprendeu a cantar. Nunca fez aula de canto e diz acreditar que o dom veio de Deus. “Ou você sabe, ou você não sabe”, diz ela, que canta desde os 8 anos de idade. Nety, além de compor as canções, faz os figurinos da filha e a controla com mãos firmes. “Não tenho celular, ela não deixa”, diz a cantora.
Aos 12 anos, Stefhany ganhava R$ 20 por apresentação. Depois, deixou sua primeira banda, a Tropa de Choque, para cantar com Tonivan dos Teclados, que lhe ofereceu R$ 10 a mais por apresentação. O parceiro, que chegou a gravar composições da cantora em parceria com sua mãe, ficou furioso quando descobriu que, no ano passado, ela preparava um CD e DVD solo e a demitiu. “Fiquei mal. Pensei em desistir do projeto solo para o Tonivan me aceitar de volta, mas minha mãe não deixou”, diz. Stefhany chegou a cantar em outra banda, mas foi dispensada pelo mesmo motivo.
Agora, apesar de não revelar quanto cobra por apresentação, Stefhany afirma que a situação está bem melhor. A cantora, que diz fazer de 3 a 4 shows por semana, já se apresentou em diversas cidades do Piauí e de estados como Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco e São Paulo. Um site de notícias chegou a afirmar que Stefhany havia sido contratada para fazer shows pela Volkswagem - a fabricante do Cross Fox -, porém, tanto ela quanto a assessoria de imprensa da montadora negam a informação.
O SUCESSO E A PROMESSA DA MÃE
Apresentar-se em um programa de repercussão nacional como o Caldeirão do Huck era um sonho de mãe e filha. Tanto que, agora, Nety terá que pagar uma antiga promessa: andar 400 km - de Inhuma, no interior do Piauí, até Juazeiro do Norte, no Ceará -, no lombo de um jumento. “Ela havia prometido fazer isso se minha carreira desse certo”, conta Stefhany.
A jovem diz que, até o momento, a única coisa que mudou na sua vida foi o aumento das viagens para cumprir a agenda de shows. Agora, seu objetivo é comprar um ônibus para que ela e sua banda possam excursionar pelo país. Por enquanto, ela e a mãe pagam o aluguel de um, que, segundo a cantora, está “caindo aos pedaços”. “Quando conseguir o ônibus novo, grande, bonito, vou mandar colocar meu nome e as minhas fotos do lado de fora”, afirma Stefhany.


Fonte: riachãonet

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Veja Algumas Fotos de Inhuma Para Quem Estiver Com Saudades


Confira algumas fotos de Inhuma para aquelas pessoas que estão com saudades de sua terra natal e a muito tempo não puderam visitar e para as pessoas que conheceram e gostaram veja as imagens abaixo e sempre vamos publicar mais para os internautas. Click nas fotos para ver melhor !!!







































































































































































Veja a Programação da Semana da Juventude de Ipiranga


O meu amigo e colega de blog ipiranguense Carlos Lopes me enviou o convite da XXVI Semana da Juventude de Ipiranga do Piauí ele e a prefeita Yolanda Rego me convidaram para prestigiar o evento que começa domingo dia 12.07.09 confira a programação abaixo.



quinta-feira, 9 de julho de 2009

Alunos de Inhuma da 2ª Turma de Pedagogia Periodo Regular Concluem Curso.


Os alunos inhumenses da 2ª turma do curso de pedagogia periodo regular no campus da Uespi em Valença do Piauí concluiram ontem o curso. Foi um periodo de 04 anos de luta desses jovens se deslocando todo dia a noite para o municipio vizinho para assistir as aulas. Eles chegaram ontem a noite por volta das 22:00h e foram comemorar no restaurante do Capulim no bairro Liberdade com direito a fogos e muita bebiba e comida.

Projeto Olhar Brasil Em Inhuma

O projeto Olhar Brasil do governo federal encontra-se em Inhuma; o objetivo do mesmo é realizar consultas com oftomologistas para saber se os alunos das escolas estaduais tem algum problema na visão e detectando o problema o programa manda fabricar os óculos e entrega gratuito para os alunos. O Programa Olhar Brasil é desenvolvido através de parceria firmada entre a Secretaria da Educação e a Secretaria Estadual da Saúde, e tem como objetivo promover a identificação e correção de problemas visuais dos alfabetizandos cadastrados no Programa Brasil Alfabetizado.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Stefhany Em Turne Pelo Pernambuco e Bahia


A cantora esta em Picos hoje 08.07.09 e se prepara para uma turne de show por cidades do pernambuco depois ela volta ao Piauí e retoma sua agenda de shows para a Bahia. A sua mãe informou que estão realizando preparativos para a gravação de seu novo DVD na cidade maravilhosa em uma casa de show bastante badalada no Rio de Janeiro. Stefhany realizou um show em Teresina no Dubai Clube e outro em Piripiri onde teve uma publico de 8mil pagantes em um clube da cidade. Em teresina ela concedeu entrevistas a canais de Tv e portais locais e a emissora do Maranhão.

Escolas de Inhuma Realizaram Quadrilhas

As escolas públicas municipais, estaduais e particulares de Inhuma realizaram seus arraias no finalzinho de junho; as escolas que já tem tradição nesse tipo de evento foram: Arlindo Cipriano Leal antiga CNEC, Tia Nenen Brito, Adamir Leal, Luiz Leal, João Leal, Bastim Leal e as escolas particulares foram Instituto Educacional Inhumense e Alpha. Todos os eventos foram prestigiados pela população. E os funcionários do Hospital Inhazinha Nunes também realizaram uma quadrilha este final de semana foi na escola ao lado do hospital Unidade Escolar Bastim Leal e o destaque foi a presença da vereadora Maria Vilani que marcou presença pois é uma funcionária da saude do município.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Policia de Inhuma e os Comerciantes

A policia militar de Inhuma esta realizando blitz no final de semana para fiscalizar sobre a poluição sonora. Eles alegam que recebem constantemente reclamações sobre carros de sons em bares carros de pesssoas da cidade e de cidades vizinhas, o delagado Capitão Assis disse que em reunião com o Juiz e a Promotora da cidade entraram no acordo de que som de carro so pode ser permitido até as 22:00h e ontem 05.07.09 teve um incidente onde pessoas tiveram que se dirigir ate a delegacia para conversar com o delegado sobre problema de som automotivo. Mas os comerciantes donos de bares e Trailers estão chateados porque nos finais de semana é que eles conseguem ter um lucro razoavel nos seus negócios e com a proibição cedo demais 22:00h as pessoas vão embora cedo. Quando o promotor Dr. Eloi estava na cidade ele entrou em um acordo com os comerciante e estipulou o horário para 01:00h nos finais de semana e o som tinha que ser moderado sem prejudicar o sossego público. Alguns donos de bares falaram que a policia esta pedindo para desligar até o som interno do bar depois das 22:00h.

Veja a Materia de Stefhany Completa na Globo.


Como Prometi Veja os Videos da apresentação de Stefhany no Caldeirão do Huck, para as pessoas que não puderam ver a materia no dia. A materia esta dividida em 06 partes pois foram 40 minutos de materia no ar sobre a cantora. Para quem quiser ver mais videos no http://www.youtube.com.br/ digite em pesquisar o nome: inhumanews. Veja a materia completa abaixo.






Tv Afiliada da Globo No Piauí Faz Uma Matéria Sobre Stefhany


A Tv Clube do Piauí afiliada da TV Globo Nacional fez uma materia sobre a cantora inhumense Stefhany; na matéria os reporteres falaram da grande repercussão da cantora no programa Caldeirão do Huck exibido sábado dia 27.06.09 para todo o brasil e exterior, onde destacaram também um pouco de sua história de vida conversando com alguns parentes próximos e amigos da cantora; mostraram a casa da cantora na locaidade Baixas do Maranhão, a escola onde ela estudou a Porfirio Mendes e pegaram depoimentos das professoras e amigos dela onde falaram de sua infância e de seu desempenho nos estudos. Mostraram também pontos da cidade como as praças, Igreja e ruas e no final da materia os alunos e professores da Escola onde Stefhany estudou fizeram uma homenagem para a cantora, cantando o seu sucesso Madrugada a primeira música que ela e sua mãe compuseram. Veja o video abaixo !!!

domingo, 5 de julho de 2009

Alunos do ProJovem de Inhuma Reclamam do Atraso da Bolsa

Os alunos do programa ProJovem de Inhuma estão reclamando do atraso do pagamento de uma bolsa que eles tem direito por estarem participando do programa. Eles afirmam que o pagamento era para ter saido no dia 10.06.09 e até agora não consta nada nas contas de cada um do alunos.

Confusão Em Inhuma Acaba Com Um Preso


Um elemento conhecido como Dodo provocou uma grande confusão em Inhuma mais precisamente na Rua Lourenço Moura no Bar Aconchego; tudo começou a uma semana atrás quando Dodo se desentedeu com o dono do bar o Sr. Edmilson a vitima procurou a policia e os policiais prendera, Dodo. A familia de Dodo conseguiu soltar ele na sexta-feira dia 03.07.09, mas Dodo não aprendeu a lição e ontem por volta das 19:00h voltou a incomodar o Sr. Edimilson jogando pedras de calçamento dentro do seu Bar Aconchego quebrando garrafas de bebidas e copos do Bar; não achando pouco derrubou a moto de Edimilson que estava para em frente a residência de sua mãe que fica ao lado do Bar; com uma barra de ferro Dodo arrebentou a porta da casa de dona Joana mãe de Edimilson e a mesma teve uma crise nervosa pois ela sofre de problemas cardíacos; loo em seguida a policia foi informada e conseguiram chegar a tempo de prender o elemento. A policia disse que Dodo tentou resistir a prisão mas já se encontra em uma das celas da delegacia de Inhuma. Ele já iria ser ouvido pelo Juiz da cidade Dr. Kelson nessa semana e como foi preso mais uma vez Dodo complicou mais ainda sua vida. Pessoas que estavam presentes proximas ao Bar informaram que Dodo falou que só para quando acabar com Edimilson.

sábado, 4 de julho de 2009

Cia de Teatro de Inhuma Arrasa em Valença

A companhia de teatro de Inhuma Cultura Viva fez uma apresentação ontem na cidade de Valença do Piauí e foi bastante aplaudida pelos valencianos. Foi em um evento organizado pela equipe de teatro de Valença e a companhia de Inhuma participou. A Cia de Teatro Cultura Viva já se destaca a muito tempo em festivais de Inhuma e de outras cidades até mesmo de outros estados brasileiros, foi criado na época do governo do grande administrador Dr. Alilo Leal e ganhou muitos prêmios para o município. A artista de destaque na apresentação foi a professora Lurdes Quaresma que sempre participa das apresentações.

Stefhany e Adriane Galisteu Dançam Juntas no Programa


A cantora inhumense Stefhany participou ontem do programa TodaSexta de Adriana Galisteu; Stefhany cantou dois de seus sucessos Meu Mundo Desabou e Eu Sou Sefhany a musica do CrossFox; Adriane ficou encantada com o desempenho da cantora no palco e dançou ao lado dela aprendendo a coreografia e o seu jeito de jogar o cabelo de lado. Ela falou do sucesso da cantora no site Youtube e disse que mais de um milhão de pessoas já conferiram o seu video. Stefhany apresentou sua mãe Nety Franca para Galisteu que estava na plateia ao lado de uma indiana que também participou do programa. No final Adriane Galisteu desejou sucesso para a cantora e logo depois entrou Preta Gil; Stefhany agradeceu a apresentadora pela oportunidade e a sua madrinha como ela chama Preta por ter levado ela no programa. Adriane falou que muita gente importante esta conhecendo Stefhany por intermédio de sua madrinha Preta.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Stefhany e Preta Gil Com Adriane Galisteu na Band

A cantora e sua madrinha estarão hoje às 22:00h no programa da apresentadora da Band e ex namorada de Airton Senna adriane Galisteu. O programa vai falar um pouco da carreira dessa inhumense que esta a cada dia ganhado mais conquistando o coração dos brasileiros. Veja a materia no site terra.com.br - http://diversao.terra.com.br/tv/interna/0,,OI3857587-EI12993,00-Preta+Gil+e+Stefhany+participam+do+programa+de+Adriane+Galisteu.html

Carro Tomba Proximo ao Poli Mussa Demes

Um carro marca Gol gerção I branco tombou segunda-feira dia 29.06.09 na rua Moisés Ferreira ao lado do ginásio poliesportivo Dep. Mussa Demes no bairro Liberdade. O veiculo era conduzido pelo Sr. Francisco Barros, mais conhecido por Zoi. Pessoas próximas onde aconteceu o acidente disseram que o motorista vinha da rua Marcos Parente e entrava na rua Moisés Ferreira quando perdeu o controle do carro que bateu no meio fio da rua e tombou em seguida ficando com as 04 rodas para cima. O motorista passa bem, não teve ferimentos mas o carro estragou muito.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Stefhany Já Inaugurou Seu CrossFox




A cantora que passou este domingo 28.06.09 relaxando em sua residência nas Baixas do Maranhão povoado de Inhuma já inaugurou o seu crossfox com sua mãe e as irmãs. Elas foram para Picos onde estão se preparando para mais uma turnê de Shows pela Bahia e marcaram também algumas apresentações em canais de Televisão como: Ana Maria Braga e Adriane Galisteu as datas ainda não foram confirmadas mas breve postaremos.




População Revoltada

A população de Inhuma está idignada com o episódio no último sábado sobre alguem ter tirado o canal da globo do Rio do ar. Nó dia em que a cantora Stefhany estava apresentando no programa Caldeirão do Huck os inhumenses que não possuem antena parabólica ficaram sem assistir o programa porque estranhamente o canal estava fora do ar. Mas no mesmo dia após o programa ser exibido o canal voltou a funcionar normalmente. Algumas pessoas estão falando que pode ter gente da cidade querendo boicotar a cantora porque ela é afilhada do ex-prefeito Dr. Alilo Leal e na campanha ela falou que votaria na candidata apoiada por ele. A vereadora Maria Vilani falou na ultima sessão da camara municipal dia 30.06.09 que se for verdade isso é um absurdo porque ninguem pode tirar o direito da pessoa de escolher quem quer que seja para ser seu candidato. O atual lider do governo vereador Deusim Aguiar disse que não estava sabendo do episódio mas que tem que ser investigado e que concorda com a posição da vereadora Vilani no assunto e se tiver culpados que sejam punidos. O novo governo fez recentemente uma reforma do prédio onde fica os equipamentos de retransmissão dos canais de TV e na fachada coloraram: CANAL DE TV ABERTA DO MUNICÍPIO. Se for assim então os canais são livres para todos os inhumenses, principalmente para as pessoas carentes que não podem ter antena parabólica em casa o que tirou o direito dessas pessoas de assistir uma apresentação de uma inhumense que estava representando Inhuma e o estado do Piauí. Foi muito lamentavel o que aconteceu.