segunda-feira, 13 de julho de 2009

Stefhany de Inhuma na Revista Epoca


A cantora inhumense esta mais uma vez em midia nacional desta vez na revista de grande circulação nacional "Época" onde trata de vários assuntos de interesse do brasil e do mundo. Ela recentemente também esta sendo cotada para participar da 2ª temporada do reality show " A Fazenda" da rede record de televisão. A revista fala de seu sucesso com a musica do crossfox e de sua perseverença em poder conseguir vencer mais em sua carreira profissional veja a materia da revista na integra abaixo:
obs.: quem quiser ver videos da cantora acessem o youtube e digitem em pesquisar o nome: inhumanews

revista Época! 12-07-2009 às 03:54:00

Ela é o fenômeno do YouTube com o Melô do CrossFox

Stefhany ficou conhecida nacionalmente com uma versão feita pela própria mãe para "A Thousand Miles", hit de Vanessa Carlton. A música caiu no YouTube, tornou-se um viral - já teve mais de 1,6 milhão de acessos - e ganhou até um apelido: "Melô do CrossFox". Boa parte do sucesso deve-se à impressionante dose de autoestima exibida pela jovem de 17 anos: na música, Stefhany se diz “linda e absoluta” e decide sair em seu CrossFox para esquecer um ex-amor. Apesar de algumas gozações em relação à canção e à produção nada profissional do vídeo, a cantora começa a colher os frutos da fama instantânea. Desde que bombou na rede, diz ter vendido 13 mil cópias de seu DVD e está sendo chamada de "rainha do brega".
A repercussão foi mais do que inesperada. Stefhany afirma nem saber quem jogou o vídeo de seu clipe no YouTube, mesmo que agora todos liguem para ela querendo ser o pai da ideia. “A internet é algo mundial", diz. "Chorei de emoção ao ver meu clipe lá, saber que muita gente estava assistindo”.
O sucesso na rede fez com que a cantora Preta Gil a convidasse para cantar em um de seus shows no Canecão, no Rio de Janeiro, em maio. Foi Preta também quem a recomendou para o apresentador Luciano Huck, que convidou Stefhany para se apresentar em seu programa e, de quebra, realizou o sonho do jovem: ter um CrossFox amarelo. “Acho lindo uma mulher dirigindo esse carro. Ela fica mais poderosa, mais absoluta”, afirma a cantora que, por ser menor de idade, terá que esperar até outubro, quando completar 18 anos, para poder "desfilar" com o carro.
Apesar da pouca idade, Stefhany diz não se assustar com as comparações com a cantora Joelma - líder da banda Calypso, um dos maiores fenômenos recentes da música do norte do Brasil - e afirma que ela e Joelma têm muitas diferenças. “Ela é loira, eu sou morena. Ela joga a cabelo para frente, eu jogo para o lado. O meu forró é mais romântico, o dela puxa mais para o calypso”.
INÍCIO E CACHÊ DE 20 REAIS
Apesar de ser apontada como um fenômeno do Piauí, na verdade, Stefhany nasceu na cidade de São Paulo, e voltou para Inhuma com a mãe e mais duas irmãs, em 1998, após a morte do pai. A mãe, que cantava em bandas de forró amadoras e trabalhava como costureira, teve que ir para a roça para garantir o sustento da família. “Ver minha mãe na roça me machucava. Várias vezes eu ia com ela, para ajudar”, conta Stefhany.
Foi com a mãe, a Nety, que Stefhany aprendeu a cantar. Nunca fez aula de canto e diz acreditar que o dom veio de Deus. “Ou você sabe, ou você não sabe”, diz ela, que canta desde os 8 anos de idade. Nety, além de compor as canções, faz os figurinos da filha e a controla com mãos firmes. “Não tenho celular, ela não deixa”, diz a cantora.
Aos 12 anos, Stefhany ganhava R$ 20 por apresentação. Depois, deixou sua primeira banda, a Tropa de Choque, para cantar com Tonivan dos Teclados, que lhe ofereceu R$ 10 a mais por apresentação. O parceiro, que chegou a gravar composições da cantora em parceria com sua mãe, ficou furioso quando descobriu que, no ano passado, ela preparava um CD e DVD solo e a demitiu. “Fiquei mal. Pensei em desistir do projeto solo para o Tonivan me aceitar de volta, mas minha mãe não deixou”, diz. Stefhany chegou a cantar em outra banda, mas foi dispensada pelo mesmo motivo.
Agora, apesar de não revelar quanto cobra por apresentação, Stefhany afirma que a situação está bem melhor. A cantora, que diz fazer de 3 a 4 shows por semana, já se apresentou em diversas cidades do Piauí e de estados como Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco e São Paulo. Um site de notícias chegou a afirmar que Stefhany havia sido contratada para fazer shows pela Volkswagem - a fabricante do Cross Fox -, porém, tanto ela quanto a assessoria de imprensa da montadora negam a informação.
O SUCESSO E A PROMESSA DA MÃE
Apresentar-se em um programa de repercussão nacional como o Caldeirão do Huck era um sonho de mãe e filha. Tanto que, agora, Nety terá que pagar uma antiga promessa: andar 400 km - de Inhuma, no interior do Piauí, até Juazeiro do Norte, no Ceará -, no lombo de um jumento. “Ela havia prometido fazer isso se minha carreira desse certo”, conta Stefhany.
A jovem diz que, até o momento, a única coisa que mudou na sua vida foi o aumento das viagens para cumprir a agenda de shows. Agora, seu objetivo é comprar um ônibus para que ela e sua banda possam excursionar pelo país. Por enquanto, ela e a mãe pagam o aluguel de um, que, segundo a cantora, está “caindo aos pedaços”. “Quando conseguir o ônibus novo, grande, bonito, vou mandar colocar meu nome e as minhas fotos do lado de fora”, afirma Stefhany.


Fonte: riachãonet