sábado, 30 de maio de 2009

Banda Djavu Fara Show Em Inhuma Hoje




A banda do Pará Djavu vai fazer uma apresentação hoje 30.05.09 no inhumense clube a partir das 21:00h, ela faz o estilo tecnobrega e esta estourada em todo o nordeste, foram vendidos muitos ingressos antecipados.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Stefhany e Preta Gil no Canecão


A cantora inhumense Stefhany estreou no Canecão com Preta Gil e banda ontem no Rio de Janeiro; muita gente prestigiou o show e entre os famosos que foram conferir o show Noite Preta destacam-se: Gilberto Gil, Cléo Pires, Bruno Chateaubriand, Giovana Antonelli, Claudinha Gimenez, Carolina Dieckman, Cláudia Abreu e a ex-BBB Priscila. A primeira a chegar no local foi a Lacraia. Quando a inhumense subiu no palco foi um sucesso total e todos dancaram e cantaram suas músicas. Veja as fotos abaixo !!!

Confiram mais detalhes do show em:
ou

http://papelpop.com/ao-vivo-fotos-da-preta-gil-e-stefhany-no-show-do-rio-de-janeiro/




















































terça-feira, 26 de maio de 2009

Veja o Comentário de Zeca Camargo do Fantástico Sobre a Diva Stefhany


O ancora do programa Fantástico da Rede Globo de televisão Zeca Camargo faz em seu blog um comentário sobre a felicidade e cita Stefhany e Oasis. veja a matéria no link abaixo.


Cotidiano



Veja só o cotidiano da cidade !







A Teima da Mudança Já



Olha só a preocupação da nova gestão, em vez dos problemas sérios da cidade, veja só a foto ao lado. O engraçado é o slogan: Trabalho e Inclusão Social, será que esta acontecendo mesmo isso ?

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Banheiro da Rodoviária Esta Com Porta Quebrada


Algumas pessoas falaram para o blogueiro que a porta de um dos banheiros da Rodoviária de Inhuma está quebrada, então fui conferir e veja a foto ao lado, pedimos as autoridades competentes para providenciar o conserto.

Veja A Matéria do Xico Pitomba


Veja a materia do xico pitomba clicando na foto !!!

Flamengo Masters X Inhuma No ALILÃO

O jogo da seleção masters do flamengo do Rio de Janeiro contra o time de Inhuma não atendeu as expectativas dos organizadores, a meta era atingir o teto de R$ 54.000,00 na venda de ingressos que custavam R$ 10,00 geral e 20,00 dentro do campo nas cadeiras. Mas compareceram ao estádio "O Alilão" cerca de 2500 pessoas e muitos falaram que ganharam os ingressos porque se não fosse assim não teriam entrado no estádio. Antes do jogo do flamengo teve um jogo com os Gigantes do Norte contra a seleção mirim de Inhuma. Esse time os gigantes é todo composto de anões que moram em Belém do Pará e o jogo saiu 0x0; logo depois por volta das 16:00h começou o jogo dos veteranos. Algumas pessoas criticaram sobre a cobrança dos ingressos já que corre boatos na cidade que existe um convênio entre a escolinha de futebol Zico que faz esses jogos do time master e a prefeitura de Inhuma, outro fato foi que na delegacia da cidade tem um comunicado do ministério público onde é bem claro que os portadores de carteira de estudante tem direito a meia entrada em todos os estabelecimentos que cobram ingressos em locais de lazer, esporte e cultura o que não foi obedecido pela organização do evento. Teve pessoas também que compraram o ingresso das cadeiras quando entraram não acharam as mesma para sentarem. Alguns jogadores veteranos de Inhuma que se destacaram em campeonatos piauienses também ficaram desgostosos porque queriam participar do jogo e não foram convocados para os treinos. Jogo foi tranquilo solicitaram ajuda de policiais de Valença e Ipiranga mas tudo correu bem sem nenhum tumulto e a partida terminou em 3 x 1 para o flamengo. Veja as fotos abaixo !!!
































quinta-feira, 21 de maio de 2009

A Teima da Mudança Já


Uma pessoa que diz ser um grande comunicador do município, inclusive formado na área esta publicando notícias da cidade em um blog do estado e vejam só como ele teima em querer chamar o estádio municipal de futebol "O Alilão" como é conhecido por todos os desportistas piauienses e até em outros estados, agora insistem em chama-lo de o PIÇARRÃO como se o estádio fosse só de areia e piçarra; poderiam chama-lo então de o verdão porque o gramado esta excelente e por sinal o time carioca vai comprovar isso. Veja a publicação na foto click nela para ver a matéria do grande comunicador assessor.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Prefeitura de Inhuma Vai Realizar Concurso

A prefeitura do município vai realizar concurso público para diversas áreas. O edital é para ser baixado até o final do mês de Maio fiquem atentos.

Stefhany Vai Cantar na Cidade Maravilhosa


O Jornal O Dia de grande circulação no Piauí publicou na edição de hoje 20.05.09 uma matéria falando da cantora inhumense Stefhany. Foi na página 03 do jornal onde fala que a cantora fez um acerto com Preta Gil para uma participação em seus shows no espaço de eventos do Rio de Janeiro Canecão.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Inhuma Tem Novo Juiz


O município de Inhuma já esta com um novo magistrado; o Dr. Kelson Carvalho Lopes que estava sendo o juiz da comarca de Itainópolis e foi promovido para o forúm Desembargador Antônio Almeida, comarca de Inhuma que é de 2ª entrancia.

Cepisa Instala Iluminação Pública no Bairro Senhora


Técnicos da Cepisa de Picos estão desde segunda - feira em Inhuma fazendo a manutenção da iluminação pública, ontem eles colocaram postes na Rua Santa Luzia no bairro Senhora e instalaram também a iluminação pública naquele setor que era bastante escuro. Os funcionários locais informaram que já estão sendo realizado cortes de luz para quem ainda não pagou a conta do mês de abril.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Conselho Tutelar de Inhuma Realizou uma Caminhada Hoje

O conselho tutelar de Inhuma organizou um movimento para o dia Internacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente hoje dia 18.05.2009; uma grande caminhada pela manhã para sensibilizar as pessoas sobre esse grande problema que muitos enfrentam atualmente. Na oportunidade os conselheiros organizaram um folder onde mostra o que é considerado abuso sexual e quais os tipos. O presidente do conselho Elton Almondes falou que os trabalhos estão sendo realizados com frequencia principalmente nesta área de exploração, sempre aparece denuncias deste tipo e estamos tomando as providencias nescessarias, muitos menores estão frequentando ambientes inapropriados para a idade e estamos fiscalizando acrescentou o presidente. O conselho realizou o evento com apoio dos órgãos municipais. veja o folder abaixo.














sexta-feira, 15 de maio de 2009

Hospital de Inhuma Agora Só Atende Urgências e Emergências

A saúde no município de Inhuma esta em retrocesso pois muitos inhumenses que estão procurando o hospital da cidade estão voltando sem atendimento, até o ano passado tinha atendimento pela manhã, tarde e noite onde as pessoas marcavam as fichas para serem atendidas e agora estão querendo acabar com as fichas e atender somente urgência e emergência. Ontem um senhor de idade conhecido por seu Louro Guarda teve óbito em sua casa depois que passou mal e procurou o hospital. Mas como não tinha médico e o mesmo estava com um quadro considerado grave tinha que ser encaminhado para Valença ou Teresina, só que a família esperou a ambulância e com a demora do veiculo o doente não resistiu e teve óbito. Muita gente está reclamando da saúde em Inhuma, sabemos que é um problema sério em todos os lugares mas aqui as pessoas estão revoltadas com a situação, muitos falam que passaram um bom tempo sem a visita dos médicos da família nos povoados e tinham que se deslocar até a sede para adquirir uma consulta com um médico e quando chegavam as atendente avisavam que não tinha médico ou que se tivesse ele só iria atender urgência e emergência. As pessoas reclamam também do atendimento dos funcionários do hospital com os pacientes que chegam procurando auxilio.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Inhuma Agora Tem Aulas de Balé Para Crianças

O município de Inhuma agora conta com uma professora que vai ministrar aulas de balé clássico para as crianças de Inhuma. As aulas estão sendo realizadas no salão paroquial; muitas crianças já começaram a dar os primeiros passos. Foram formadas duas turmas uma de crianças até 06 anos e outra de 07 até 12 anos. A iniciativa partiu da Sra. Maria Aparecida com umas amigas de Picos e Ipiranga. Já estava até marcado uma apresentação das alunas no próximo aniversário de Inhuma, mas sem nenhum motivo justo a apresentação das mesmas foi cancelada pela secretaria de educação do município. O interessante é que aquela antiga frase que diz santo de casa não obra milagre é verdade pois as meninas não vão apresentar em Inhuma mas foram convidadas pelo vice-governador do estado para fazerem a apresentação em um evento de Oeiras.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Todos os Poderes terão de expor seus gastos na web

Esta e a matéria do Josis de Souza blogueiro da UOl.com.br que publicou dia 05.0509 onde ela fala que todos os poderes terao que expor todos os gastos na web. todas as esferas publicas do país terão que adaptar-se a este fato novo como uma forma de transparecer melhor os gastos públicos do país. Veja a matéria na íntegra:

05/05/2009
Todos os Poderes terão de expor seus gastos na web
O Congresso enviou à sanção de Lula, nesta terça (5) uma lei redentora.

Obriga todos os gestores de verbas públicas a expor os gastos na internet.

Vale para todo mundo: União, governos estaduais, prefeituras...

...Judiciário, Ministério Público federal e estadual, Congresso...,

Assembléias legislativas, câmaras de vereadores. Enfim, não escapa ninguém.

O projeto foi aprovado na Câmara, com os votos de 389 deputados.

Já havia passado pelo plenário do Senado.


O autor é o ex-senador João Capiberibe (PSB-AP).


Uma vez sancionada, a nova lei terá efeitos revolucionários.

Permitirá a qualquer cidadão acompanhar, em “tempo real”, a aplicação do dinheiro público.

Ficarão ao alcance de um clique do mouse todas as receitas e as despesas das repartições públicas.

Resta agora fiscalizar a implementação da providência. A lei prevê outra novidade alvissareira.

Confere aos partidos políticos, sindicatos, associações e pessoas físicas o direito de denunciar aos tribunais de contas a não-disponibilização dos dados.

Hoje, as informações relativas à execução dos orçamentos públicos só estão disponíveis em bases de dados fechadas.

Na esfera federal, por exemplo, os dados são lançados no Siafi, um sistema eletrônico aberto apenas a burocratas e congressistas detentores de senhas.

Com a nova lei, quebra-se a transparência de cristal cica.
Só depende agora do jamegão de Lula.
Escrito por Josias de Souza às 20h43
Comentários (43) Enviar por e-mail Permalink

Stefhany em Inhuma Hoje


A cantora estava hoje 13.05.09 em Inhuma para ver os familiares e descansar um pouco de sua correria de shows; a cantora vai realizar um grande show no Atlantic City Club dia 30 de maio com a participação das bandas Bali e Remexe. Apesar da sua fama e correria ela acha um tempinho parra vir ate sua terra. Muitos invejosos da cidade ainda não aceitam o fato dela estar crescendo como ouvir de uma pessoa da cidade que se acha um grande comunicador e disse que ela não é uma boa cantora pra ele, mas que bom que só ele e poucos acham isso pois se Stefhany esta onde está é porque ela batalhou muito desde criança digo por que sempre acompanhei seu interesse em ser cantora desde pequena.

Populaçao Esta Raclamando de Ruas Intrafegaveis na Cidade


Muitos inhumenses estão chegando ao blogueiro pedindo para que o mesmo peça as autoridades locais de Inhuma para ver com atenção algumas ruas da cidade que estão intrafegáveis. Muitas delas bastantes prejudicadas pelas chuvas, mas a população reclama que em certos trechos não tem como andar nem a pé. Algumas ruas como a Loureço Moura e Santa Luzia estão com buracos podendo provocar acidentes em veículos e pessoas. Muitos moradores das localidades de Inhuma também reclamam das estradas vicinais que estão muito deterioradas provocando acidentes também; na estrada que da acesso ao povoado Pedra Lisa esta bastante danificada, a Pi 227 que liga Inhuma a São José do Piauí também esta muito ruim.

Jantar Para as Mães do ECC de Inhuma



Os casais encontristas com cristo de Inhuma organizaram um jantar para as mães de Inhuma no último sábado dia 09.05.09 no inhumense clube. O valor da senha para o casal era de R$ 12,00, participaram muitos casais da cidade; o evento foi animado com artistas locais.







sexta-feira, 8 de maio de 2009

Stefhany Mais Uma Vez Em Mídia Nacional


Stefhany esta mais uma vez brilhando em rede nacional desta vez foi na revista VEJA que fala do grande sucesso que a cantora fez com seus clipes no Youtube. A cantora esta com sua agenda lotada e vai realizar um grande Show em Teresina no final de Maio, esse show era para ser realizado no The Covers evento do grupo MN mas por ter um problema de data e sua agenda para este dia o show foi adiado para o final deste mês. Como a cantora esta sendo notícia em rede nacional consequentemente todos os sites importantes do Brasil estão divulgando a matéria publicada na VEJA.

Veja na integra a matéria da revista:
Ela é quase uma Susan Boyle: virou campeã no YouTube por causa do jeito prosaico, apesar da evidente dissimilaridade de dotes. STEFHANY SOUSA, 17 anos, paulista radicada no Piauí, irrompeu no panorama musical com um vídeo caseiro – "Todo o crédito vai para minha mãe, que pensou desde o figurino até o terço pendurado no retrovisor". Nele, ao som de Eu Sou Stefhany ("linda e absoluta"), dirige pelo interior nordestino. "Não tenho carteira, mas sei dirigir carro, moto, até avião se me derem", gaba-se. Num terraço doméstico, ela e as irmãs, Ariane, 12, e Jocelyn, 15, imitam o famoso clipe de Beyoncé e dançarinas de maiô preto. Agenda lotada de shows, Stefhany sonha tirar o aparelho dos dentes e ganhar um carro igual ao do vídeo, "só que amarelo".

Coordenadores do Curso de Sistema de Informação Visitaram a UAPI de Inhuma


Os coordenadores do curso de sistema de informação da Universidade Federal do Piauí, visitaram o polo da Universidade Aberta de Inhuma para uma reunião com os alunos; os coordenadores receberam dos alunos através de relatório algumas criticas e sugestões para que o curso seja melhor aproveitado pelos mesmos. Os coordenadores analizaram o relatório e foram até o polo de Inhuma para poderem entrar no entendimento com os alunos e a reunião foi bastante proveitosa para todos.

Stefhany Em Grande Show na Capital


A cantora inhumense Stefhany vai realizar dia 30 de maio um mega show no Atlantic City Club com a participação da Banda Bali e Forró Remexe - Ce; a cantora iria realizar sua apresentação na capital no evento The Covers que passou mas por motivo de conflito de datas o mesmo foi adiado para 30 deste mês.

Criada Associação de Artesãos de Inhuma

Um grupo de artesãos da cidade de Inhuma criaram a Associação dos Artesãos de Inhumenses (AARTI) a sede da mesma fica na Rua Cicero Portela próximo a escola estadual João de Deus Carvalho. Na sede tem várias amostras dos produtos que os artesãos estão produzindo como: pinturas em utensilios domésticos, peças em argila, renda, buriti, vidro e pano. São produtos baratos e práticos que servem para o dia a dia; a coordenadora Maria Aparecida Barbosa falou que já estão sendo solicitado pelo governo e órgãos estaduais e federais cursos de capacitação para aprimorar os trabalhos dos artesãos e para que tiver interesse em fazer esses tipos de trabalho. Estão confirmados 04 cursos para serem realizados ainda este mês de Maio como: pintura em tecido e produtos com buriti. Ela falou também que os artesãos de Inhuma que tiverem interesse em participar da AARTI procurar a sede da associação na Rua Cicero Portela que funciona nor turnos da manha e tarde.




















































Conselho Tutelar de Inhuma Com Sede Própria



O conselho tutelar de Inhuma esta com uma nova sede; fica na Rua Antônio de Deus, s/n, próximo a escola Maria Adamir Leal de Sousa. O presidente Helton falou que agora com a nova sede eles vão ter um espaço mais amplo para realização dos trabalhos do conselho e atender o público diariamente. O conselho também recebeu alguns equipamentos novos da administração municipal.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Confirmada as Bandas do Aniversário de Inhuma

O município de Inhuma já tem firmado o contrato com as bandas que vão tocar no aniversário de Inhuma em junho. São bandas que já tocaram várias vezes na cidade como: Banda Skema - CE, Banda Cia do Forró - CE; vai ter a participação como sempre das bandas locais; é a mudança como eles sempre gostam de dizer agora.

Time Master do Flamengo Vai Jogar no Alilão

O time de futebol masters do flamento esta fazendo uma temporada de jogos pelos municípios piauienses e em Inhuma vão jogar no estádio "O Alilão" dia 24.05.09 às 15:00h. Alguns curiosos estão falando que o município esta pagando a bagatela de R$ 50.000,00 pela apresentação do jogo na cidade, vamos averiguar. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10,00

Moradores do Bairro Salú Pedem Melhoria das Ruas

Os moradores do bairro Salú estão pedindo que as autoridades vejam a situação das ruas daquele bairro. A principal rua de acesso ao bairro esta completamente intransitável pelo desgaste feito por ação das forte chuvas. So passa de bicicleta com muito esforço.