sábado, 28 de fevereiro de 2009

Uapi Inhuma Realiza Seminánio de TGS


Os alunos da Universidade Aberta do Piauí Polo Inhuma do curso de sistemas de informação, realizaram hoje 28.02.2009 às 08:00h seminário de Teoria Geral Dos Sistemas. Foram 04 grupos que explicaram na sala de laboratório do pólo o que significa esta teoria muito utilizada nos novos centros de informáticas de todas as empresas.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dr. Alilo Esta Atendendo Todas as Quartas no Hospital

Dr. Alilo Leal esta trabalhando no plantão do Hospital de Pequeno Porte Inhazinha Nunes de Inhuma. O ex- prefeito esta a disposição do hospital todas as quartas-feiras, muita gente esta procurando Dr. Alilo principalmente as pessoas de idades mais avançadas pois confiam muito na consulta do mesmo. Os antigos falam que ele entende mesmo de sua profissão de médico.

Eleição Dos Novos Conselheiros Tutelares Finalizada.


Aconteceu dia 17.02.2009 às 23:00 a apuração da eleição dos novos conselheiros tutelares de Inhuma. O processo começou na segunda quinzena de Janeiro onde foram inscritas 29 pessoas para concorrerem 05 vagas como constou o edital de n. 002/2009 assinado pela presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Inhuma a Sra. Carolily Gonçalves Rodrigues Meireles e fiscalizado pela promotora de justiça da comarca a Dra. Everangela Barros Araújo. Todos os candidatos foram analisados pelos conselheiros atuais e pelo ministério público, onde realizaram uma prova elaborada pela promotora para ver se os candidatos estão sabendo interpretar as leis que o conselho tutelar utiliza; e dos 29 candidatos apenas 18 conseguiram média para poder concorrer de fato na eleição. A eleição foi no dia 16 de Fevereiro das 08:00h às 16:00h com três urnas na escola municipal Arlindo Cipriano Leal, muita gente foi votar e as filas eram enormes. Quando encerrou o horário de votação muita gente ainda chegava ate o colégio para votar, mas o portão já estava fechado. Algumas pessoa achavam que o horário era até as 17:00 como ocorre nas eleições de prefeito e governador. Foram totalizados 2264 votos e Logo após finalizado a votação foi dado seguimento de contagem dos votos onde terminaram a contagem de primeira urna às 22:00h de segunda, onde a promotora finalizou os trabalhos dizendo que as outras urnas seriam apuradas na terça. E no dia seguinte 17.02.09 os trabalhos iniciaram às 15:00 e finalizaram às 23:00h com o seguinte resultado: 1º Elton Almondes com 974 votos, 2º Mauricelia Carvalho com 829 votos, 3º Nercina Borges com 753 votos, 4º Elzenir Sousa com 727 votos e em 5º Neurivone Santos com 594 votos; estas 05 pessoas foram as mais votadas e estão de fato fazendo parte do novo conselho e cada conselheiros tem um suplente que segue na seqüência dos mais votados. O mandato do novo conselho é de 03 anos gestão 2009 – 2012 e segundo a Lei Municipal n. 695/98 todos os 05 conselheiros agora serão remunerados; antes só o presidente recebia uma gratificação e agora com esta lei todos os 05 conselheiros irão receber um salário mínimo.

Dr. Alilo Passa Carnaval em Barras

O ex-prefeito de Inhuma Dr. Alilo Leal foi passar o carnaval de 2009 em Barras - Pi a convite do prefeito Manin Rego. Dr. Alilo tinha um camarote Vip e bricou o carnaval com muito familiares e amigos. Dr. Alilo recebeu muitas autoridades piauienses em seu camarote inclusive pré candidatos ao governo em 2010. Ele deu entrevista em dois canais de televisão do estado do Piauí.

Stefhany Realiza Carnaval Elétrico em Inhuma


A cantora inhumense Stefhany realizou o carnaval elétrico em Inhuma na segunda às 16:00h na churrascaria Disque - Peixe. Stefhany cantou seus sucessos em ritmo elétrico para muita gente, principalmente as crianças que não paravam de cantar com ela. No final do show ela recebeu muita gente para tirar fotos e autografar seus cd´s e dvd´s. A sua empresária falou que depois da materia publicada na globo.com e uol.com.br aumentou a sua grade de shows. Ela recebeu uma proposta para fazer um comercial de uma grande empresa e muita gente esta querendo fazer parcerias com ela. Atualmente ela estar passando uma temporada em Araripina - PE e vai a São Paulo no final de fevereiro para uma turnê.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cantora Stefhany Na Globo.com



A cantora inhumense Stefhany esta cada vez mais surpreendendo seus fãs, depois que seus clipes foram inseridos no YouTube muita gente esta gostando de ver seu trabalho. Stefhany estará em Inhuma na segunda de carnaval dia 23.02.09 na churrascaria diskpeixe cantando suas músicas em rítimo de carnaval. confira a matéria dela na globo.com na coluna ego noticias: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL999278-9798,00-ELA+E+LINDA+ABSOLUTA+DESCUBRA+QUEM+E+STEFHANY.html


sábado, 14 de fevereiro de 2009

Alunos da UAPI Polo Inhuma Fazem Seminario


Os alunos da Uapi Polo Inhuma do curso de Sistema de Informação realizaram hoje às 13:00h um seminário da disciplina Laboratóriocom o tutor presencial professor Celso; os alunos estão em fase final de período. Atualmente Inhuma conta com três cursos superiores na Uapi são eles: Sistema de Informação, Administração e Matemática. O próximo vestibular estar marcado para março de 2009 e tem a possibilidade de aumentar os cursos. Recentemente chegou no laborátorio da Escola Municipal Luiz de Sousa Leal mais uma antena de internete banda larga via satélite da embratel; o estranho é que a escola já tinha um equipamento desses instalado e chegou outro.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cantora Inhumense Stefhany Bombando

A cantora inhumense Stefhany esta bombando no site youtube, são mais de 120 mil acessos no mundo de clipes da cantora publicado no site. O colega blogueiro Zan Viana esta impressionado com a quantidade de acessos que seu blog teve quando publicou um clipe da cantora.
Veja o que ele diz em seu blog www.meionorte.com/zanviana
07/02/2009 - 14h:01

O meu blog tem sempre uma média ok de acessos, pelo número que vejo sempre que vou fazer posts eu percebo que tenho meus acessadores fiéis, mas a surpresa foi enorme minutos atrás quando percebi que meus acessos chegaram a beira dos 700. Pasmado, chocado, de cara. A STEFHANY BOMBOU O MEU BLOG. Gente, só os tops do meionorte.com tipo Éfrem Ribeiro, Beto Rego ultrapassam esse número. Olhai o que é fenômeno: estou nesse momento entre os mais blogados, comentados e acessados. Hehehe. EU QUERO CONHECER A STEFHANY, EU QUERO ENTREVISTAR A STEFHANY, EU QUERO TRAZER A STEFHANY PRO 70 MINUTOS. Alguém ai pode me ajudar, alguém pode me dar os contatos de Stefhany, porque, sinceramente, eu estou besta com o poder da nossa conterrânea. C***lho. Pois eu quero desejar toda a sorte desse mundo pra ela, espero que ela realmente esteja bem assessorada e que ela aproveite, como falei no post anterior, esse momento de bombação na internet (que eu acabei de ser vítima) e se torne uma cantora de fama nacional, mundial. (hehe, acredito que com a força dela, ela consiga, pena que o programa do Jô está de férias). Existe um dvd (alguns amigos meus tem) que mostra clipes, casa, making of e muita história da Stefhany. Corram atrás para assistir que é impagável. Mais Stefhany, dessa vez sem o crossfox mas, toda musa, na “barragem”.
A nossa Stefhany esta de parabéns pois apesar de nova já esta conquistando espaço no mundo da musica. confira no site: http://www.katylene.com/ a homenagem que ela fez para cantora.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Inhuma Perde Mais Um Político

Morreu em Inhuma o Ex-vereador José Vieira de Morais mais conehcido por "Zezinho Eliziário ou Senador". Zezinho eliziário foi vereador de Inhuma por 05 mandatos sendo o ultimo na gestão do Ex-prefeito Dr. Alilo Leal. Zezinho era um político muito conhecido pelos inhumenses por ser uma pessoa de personalidade forte. Tinha amigos por vários estados do nordetes principalmente no CE, PE, MA,. Gostava do setor primário (Rural) e tinha grande atuação no município. Zezinho tinha 61 anos e sua saúde já estava ruim a algums meses ele tinha diabete alta e os rins não estavam funcionando corretamente. Ele Faleceu dia 27 de janeiro às 17:00h em Picos, deixando sua esposa Graça, 05 filhos e netos. Por ser um politico influente da cidade o prefeito Dr. Moaci Gonçalves decretou luto ofical por três dias.

Policia Prende Assassino de Noeme

O delegado de Inhuma Sargento Messias e dois policiais prenderam por volta das 16:00h de hoje o elemento que matou a dona de casa Francisca Noeme sábado passado. Joaquim Neto estava em um matagal entre a localidade Cupins e Curral Velho que fica a 15Km da sede do município. Joaquim estava descalço e com a mesma roupa quando cometeu o assassinato uma calça branca e uma camisa vermelha. Cabo Augusto informou que o mesmo estava preso numa cela e que seria ouvido pelo delegado para que fosse registrado o flagrante às 18:00h para que o mesmo seja encaminhado a justiça local. A familia da vítima estava bastante revoltada com o elemento e falou que hoje depois do terço da falecida às 20:00h, iriam organizar um movimento para irem a delegacia protestar para que o preso seja encaminhado para um presídio pois temem que o mesmo possa fugir da delegacia.

Inhumenses Brilham Mais Uma Vez No Vestibular

Adicionar imagem


Inhuma esta mais uma vez de parabéns pois muitos inhumenses que realizaram o vestibular das universidades estadual e federal obtiveram êxito. A maioria passou para os cursos: Medicina, Direito, Enfermagem, Ciências Contábeis, Sistema de Informação, Pedagogia, Química, História, Letras. Os alunos estudaram em escolas da rede pública até o ensino fundamental e concluíram o ensino médio na escola privada. Parabéns para educação de Inhuma.