sábado, 29 de março de 2014

Confira Fotos do Embarque das Alunas Que Foram Para Espanha

Confira as fotos do embarque no aeroporto de Teresina das alunas que foram para Espanha no Intercâmbio do Governo do Estado "Aprender É Uma Viagem", veja também alguns pontos turísticos Cazi na Espanha.

















quinta-feira, 27 de março de 2014

Confira Na Rede Meionorte Matéria do Intercâmbio de Estudantes Inhumenses na Espanha.

O repórter Ieldyson Vasconcelos da rede Meionorte de Televisão que faz o programa Bom Dia Meionorte realizou uma viagem para Espanha mas precisamente na cidade de Cadiz para fazer uma matéria com as alunas do intercâmbio escolar "Aprender é Uma Viagem" que o governo do estado criou. Ao todo são 10 alunos e de Inhuma foram 04 alunas da escola estadual João de Deus Carvalho: Alana Moura, Camila Ferreira, Helen Cristina e Kauane Ferreira que já estão a cerca de dois meses estudando no Colegio Salesiano "San Ignacio", uma escola particular muito conceituada na Espanha em tempo integral. Segundo elas na matéria, estão muito felizes por estarem em outro país e aprendendo coisas novas, mas que ficam com muita saudade dos pais e de seus amigos em Inhuma. Na matéria também elas agradecem a Deus, os pais, as diretoras do João de Deus na época Rosa Adriano, Helena Santos e Hellen Bezerra, e ao governo do estado por ter proporcionado esse sonho. Dia 31 de Março tem outra matéria com mais uma inhumense a aluna Kauane no programa Bom dia Meio Norte. 
Veja a matéria exibida hoje dia 27 de Março com as alunas: Alana, Camila e Helen no link abaixo: 

Click aqui:Inhumenses na Espanha 01  

Veja as fotos abaixo:











domingo, 23 de março de 2014

Agência do Banco do Brasil de Inhuma é Assaltada

Mais uma vez a agência do Banco do Brasil de Inhuma foi assaltada. Desta vez os assaltantes usaram dinamite para explodir os 04 caixas eletrônicos da agência, sendo que somente 03 possuem dinheiro o outro é para retirada de cheques. Segundo informações da policia de Inhuma 02 elementos jovens foram vistos em uma moto Honda Fan preta; eles são os suspeitos pois estavam circulando na cidade por volta das 03:30 da manhã de domingo e o assalto foi por volta das 04:00h, quando moradores próximo ao Banco escutaram o barulho da explosão. Um policial de Ipiranga do Piauí informou que essa moto utilizada no assalto foi roubada ontem no bairro Jardim em Ipiranga PI. A moto foi abandonada no bairro Vigário de Inhuma. A Policia Civil e Militar de Inhuma isolaram a área em frente ao banco até a chegada dos peritos e para que ninguém  entre na agência. Veja Fotos:




sexta-feira, 21 de março de 2014

Procissão de São José em Inhuma 2014

 A procissão do padroeiro São José foi coordenada este ano pelo pároco Damião Rocha que assumiu a paróquia de São José este ano; Padre Damião disse que está satisfeito com toda programação dos festejos do padroeiro, foi tudo muito tranquilho e uma nova experiencia para ele. Padre Damião falou também que é a primeira vez que fica em uma paróquia de município menor pois quando ainda era diácono teve em União - PI e quando fez ordenação ficou em paróquias de Teresina e agora esta em Inhuma. Sobre a Igreja ele disse que gostou da mesma mas que pretende fazer melhorias nela. A procissão este ano apesar de ter sido realizada em uma Quarta - Feira teve mais participantes que a de 2013; muito bom isso pois mostra a devoção do povo inhumense e de muitos visitantes pelo padroeiro São José. Os padre Inhumenses Fracimilson e Wanderlei participaram das novenas e o Padre Edivaldo que era o pároco até 2013 também veio prestigiar o evento; outro padre que veio para os festejos foi padre Walmir que atualmente é vice-prefeito e secretário de educação de Picos. Esse ano o bispo Dom Jacinto não pôde realizar a missa de encerramento dos festejos por motivos superiores. Outro fato que chamou bastante atenção foi as festas desse ano de 2014 que teve um publico maior tanto no show da Banda Curtição no domingo 16/03 como no Show do cantor baiano Acácio que teve um público ainda maior em plena Terça-Feira 18/03 chegando a ter fila grande de pessoas para entrar no  show. 
Veja as Fotos e os Vídeos da Procissão:  

Passeata dos Vaqueiros:  http://youtu.be/x3P5WhzTHyg
Benção dos Vaqueiros:  http://youtu.be/JK_vXeHDv2U
Procissão de São José: http://youtu.be/zbeiYXHWbnQ
Chegada da Procissão: http://youtu.be/hrbNFZiDygs
Benção Final do Festejo:  http://youtu.be/hDJshf-8TYs