quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Servidores Municipais de Inhuma Criam Sindicato


Os servidores municipais de Inhuma criaram seu sindicato dia 10 de agosto de 2013 no auditório da escola João de Deus Carvalho às 10:00h. A reunião teve a presença dos servidores municipais e do presidente da central sindical estadual CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Piauí Sr. Elton Arruda e do tesoureiro Sr. Cicero. Na pauta foi colocado em discussão o estatuto para votação e escolha dos dirigentes da primeira diretoria municipal e a votação para filiar o sindicato municipal de Inhuma a CTB. Após as discussões, teve a votação da assembléia e aprovação por unanimidade da primeira diretoria para mandato de 1 ano e meio e ficando da seguinte forma: Presidente Ronaldo Lima Leal, Vice Presidente Rosimar Borges de Carvalho, Secretária Maria das Graças Barbosa Leal, Segundo Secretário Wilson de Moura Leal, Tesoureiro Tarcísio Deusdará de Lima Marinho, Segundo Tesoureiro José Antonio de Carvalho Neto, Diretor de Formação Sindical Neuraci Leal dos Santos, Diretor de Imprenssa e Comunicação Lucélia Maria Nogueira Ferreira, Diretor Social e Patrimônio Conceição de Maria de Araújo Ferreira, Diretor de Cultura, Esporte e Lazer Maria do Socorro Gonçalves de Sousa, Diretor de Assuntos Jurídicos Elizeu Leal Neto, Suplentes Maria Helena Alves dos Santos e Silva, Luzimar Maria Morais de Oliveira, Francineide Pereira Mendes de Medeiros. Depois foi votado e aprovado também a filiação do Sindicato dos Servidores Municipais de Inhuma Piauí à CTB. O presidente eleito Ronaldo Lima Leal disse para seus companheiros que vai honrar seu mandato e procurar fazer o melhor para a classe de servidores municipais; falou também que  a criação do sindicato é  um marco para história de Inhuma e que o mesmo foi criado não para confrontar com o prefeito, mas para fazer valer os direitos dos servidores municipais. Veja as Fotos:







  

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Inhumense Ganha Mais Um Campeonato de Jiu-Jitsu

O Inhumense Basileu Borges Neto ganhou mais um campeonato desta vez o Norte Nordeste de Jiu-JitSu em Teresina na categoria Adulto Roxa Pluma; o campeonato aconteceu nos dias 10 e 11 deste mês em uma escola do bairro Dirceu Arcoverde. Participaram da competição além dos piauienses; atletas do Ceará, Maranhão e Tocantins. Basileu Neto começou no Jiu-Jitsu a 5 anos em Picos com o professor Michel Coutinho e já ganhou vários campeonatos sendo que esse último extreou na faixa roxa obtendo éxito. Ele participa da Equipe "Orions Nova União" do Coronel do Exercito Luiz Oliveira de Teresina filiado a CBJJ. Basileu tem o sonho de competir em campeonatos internacionais e treina direto com amigos em Inhuma, segundo ele a maior dificuldade é a falta de patrocínio pois tem muitos gastos com os assessórios e equipamentos de treino.    

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sala dos Advogados de Inhuma

Foi inaugurado dia 08 de Agosto no Fórum Desembargador Antonio Almeida Gonçalves em Inhuma às 17:00h, a Sala do Advogado que recebeu o nome em homenagem ao Sr. Geraldo de Alencar Barreto que segundo seu neto Geraldo Alencar Neto além de empresário e politico da cidade também foi Rábula (pessoa que não tinha diploma de advogado mas tinha conhecimento jurídico a tempos atrás); a solenidade contou com a presença do presidente da seccional de Valença Dr. Mauro Lima Verde, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí Dr. William Guimarães e seus assessores como também de advogados inhumenses e que atuam em Inhuma e populares. Marcou presença também políticos locais como o prefeito e vereadores e parentes do homenageado. Para o neto do homenageado Dr. Geraldo Alencar falou da grande alegria que a família recebia essa homenagem em nome de seu avô e que para os advogados que atuam em Inhuma esta sala vai ajudar muito para agilizar os trabalhos dos mesmos naquela comarca. Para o presidente Dr. William o mesmo disse que estava muito feliz com mais um anexo da OAB do Piauí em Inhuma e que a sala é do povo e disse que a OAB vai dar total apoio para que a mesma seja sempre disponível para qualquer advogado que chegue em Inhuma e necessite usar os serviços no município que esta correndo muito e alem de Inhuma tinha também inaugurado a sala no município de Ipiranga do Piauí. Veja as fotos: