sexta-feira, 9 de novembro de 2012

TCE divulga lista de 150 prefeituras e 138 câmaras municipais que estão com as contas bloqueadas


Inadimplência
O conselheiro Kennedy Barros em entrevista ao GP1 defendeu o bloqueio de contas das prefeituras inadimplentes como uma importante ferramenta para melhorar as gestões.
fonte: GP1.com.br .GIL SOBREIRA, DO GP1
Cento e cinquenta prefeituras e cento e trinta e oito Câmaras Municipais estão inadimplentes com o Tribunal de Contas do Estado e já estão com suas contas bancárias bloqueadas. O TCE divulgou a lista atualizada das prefeituras que estão com suas contas em atraso, clique aqui e confira

O conselheiro Kennedy Barros em entrevista ao Portal
 GP1 defendeu o bloqueio de contas das prefeituras inadimplentes como uma importante ferramenta para melhorar as gestões. 

“O único trunfo que o Tribunal tem hoje para obrigar o gestor a cumprir a lei é o bloqueio de contas”, destaca. “Nós só vamos ter condições de ter servidor público pago em dias no dia em que você estiver exigindo isso do gestor. Na hora que estiver com as prestações de contas atrasadas bloqueia as contas da prefeitura, o gestor vai se ver obrigado a prestar contas em dia e quem tiver más intenções terá menos tempo para burlar a lei”, finalizou Kennedy Barros.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Juri Popular do Assassinato de Francisca Noeme em 2009


Aconteceu dia 07 de novembro deste ano as 09:00h no salão paroquial da Igreja de São José, o juri popular para decidir o crime de assassinato de Francisca Noeme feito pelo seu companheiro Joaquim Neto que no dia 31 de janeiro de 2009 por volta das 20:30h deferiu 08 facadas na mesma que estava com seu neto de 03 anos que presenciou tudo. Na época quando foi preso Joaquim  alegou ciumes. O juri foi composto de 07 pessoas da cidade e presidido pelo Exmo Dr. Juiz Kelson Carvalho Lopes da Silva com o auxilio da promotora Dra Maria Eugenia e do promotor Dr João Malaco.  durante todo o dia foram ouvida as testemunhas e no fim da tarde os promotores João Malaco e Maria Eugênia fizeram a acusação para os jurados; em seguida foi a vez do advogado de defesa que tentou sensibilizar os jurados. O promotor João Malaco fez replica e o advogado fez tréplica em seguida por questão de segurança o juiz determinou que fosse evacuado o recinto pelos populares e ficasse somente os jurados e os funcionários da justiça para que fosse feita a votação. Logo apos por volta das 21:00h o juiz leu o resultado onde o juri decidiu pela pena máxima de 06 a 20 anos por homicídio simples onde a pena ficou com os anos já cumpridos pelo réu na penitenciaria de São Raimundo Nonato PI em 15 anos e seis meses de reclusão na penitenciaria Vereda Grande em Floriano Pi. Fontes do Forúm de Inhuma informaram que o próximo Juri será do crime da funcionária pública municipal Lívia Maria também feito pelo seu companheiro, que acontecerá provavelmente em Dezembro deste ano. Veja fotos abaixo:


Formandos de Sistema de Informação e Administração da UAPI Inhuma

As primeiras turmas de Sistema de Informação e Administração da Universidade Aberta do Piauí Pólo Luiz Leal de Inhuma - PI, realizaram a colação de grau dos aluno dos referidos cursos dia 01 de novembro de 2012 às 21:00h. O evento aconteceu na própria sede do pólo presencial com a presença do coordenador geral dos cursos a distancia EAD professor doutor Gildásio Guedes que representou o magnifico reitor Luiz Junior e os coordenadores dos cursos: professor Leonardo Ramon, professor Paixão curso de Sistema de Informação e professora Antonela do curso de Administração; estavam presentes também a coordenadora atual do pólo Graça Aguiar, tutores presenciais do pólo e o prefeito municipal. Os homenageados da turma de Sistema foram o ex-prefeito Dr. Alilo Leal que foi o idealizador do pólo na cidade de Inhuma com a ajuda da professora Adamir Leal de Sousa ex-secretaria de educação na época em 2005 também homenageada pela turma, que elaborou o projeto junto ao MEC e conseguiu tornar realidade uma universidade em Inhuma; a outra homenageada foi a primeira coordenadora do pólo professora Isabel Nogueira Leal de Brito. No Piauí na época da inauguração em 2005, só tinha 03 pólos municipais e Inhuma era um deles o restante pertencia ao estado. Hoje o pólo de Inhuma também pertence ao governo do estado pois o atual prefeito alegou falta de recursos para mante-lo somente o prédio físico pertence ao município. Os homenageados do curso de Administração foram o professor Gildásio Guedes, prefeito Moaci e professores presenciais do curso. O professor Gildásio Guedes em seu discursos representando o reitor Luiz Junior falou que o ensino a distancia esta cada vez avançado e melhor até que alguns cursos presenciais; mas que poderia melhorar mais se os atuais gestores se empenhassem e colaborassem mais para o engrandecimento do ensino a distância no estado. Veja as fotos abaixo:
fotos: Genilson Riachao.net








Veja mais fotos no link: