domingo, 29 de agosto de 2010

Festival de Capoeira e Arte Regional em Inhuma


O grupo teresinense de capoeira Cordão de Ouro juntamente com o Balé de Teresina vai realizar nos dias 04 e 05 de setembro de 2010 o 1º festival de capoeira e arte regional em Inhuma com: capoeira, maculele, teatro, dança afro, capoterapia, dança de rua e artesanato. Na ocasião do evento também vai ter oficinas com vários temas da cultura afro; confira a programação abaixo:


SÁBADO

8:00: Oficina de danças étnicas Local: Ginásio Poliesportivo José Generosa

8:00: Oficina de capoeira e dança criativa (crianças) Local: Centro de Convivência

14:00 Oficina de maculelê Local: Ginásio Poliesportivi José Generosa

17:00: Maculelê de rua


DOMINGO:

8:00: Oficina de capoeira Local: Ginásio Poliesportivo José Generosa

14:00 Oficina de capoeira Local: Ginásio Poliesportivo José Generosa

14:00: Oficina de capoterapia (idosos) Local: Centro de Convivência

19:00: Festival de Capoeira e Arte Regional Local: Praça Monsenhor Lopes


A prefeitura de Inhuma esta dando apoio ao evento assim como os artistas locais e o Dr. Carlos Henrique Gonçalves.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Inhuma Tem Novo Espaço de Lazer no Campo: Palestina

O Sr. Francisco Dias de Sousa mais conhecido por todos em Inhuma por Francion esta com um novo empreendimento; trata-se da sua fazenda Palestina um local belíssimo onde tem espaço para o lazer familiar no campo. São vários locais para banho e pesca onde as pessoas que frequentam podem relaxar e diminuir o stress da cidade. A princípio ele criou uma cabana com bambú e palha onde pode ser servido bebidas e comidas como: galinha caipira e peixe. Muitas pessoas já estão procurando o novo espaço que fica a 03 Km da sede na estrada que vai para localidade Roque onde o acesso começa na rua Hermógenes Leal ao lado do posto São Cristóvão.



Escola João de Deus Realizou a 1ª Etapa da VI Semana dos Jogos no Poli Dep. Mussa Demes

A escola estadual João de Deus Carvalho esta realizando a sua VI Semana de Jogos; estão participando os alunos que estudam na sede em Inhuma e nos anexos das localidades Roque e Baixas. A primeira etapa aconteceu sábado dia 21.08.2010 e a outra no 28.08.2010; muitos alunos e desportistas participaram do evento.






Novo Trator da Prefeitura Chegou

Já faz alguns dias que o novo trator da prefeitura de Inhuma se encontra no município. Esse trator foi adquirido com recursos do ex-deputado federal Mussa Demes antes de seu falecimento; o convênio foi firmado em 2008 onde incluia os itens: caminhão e trator, sendo que o caminhão já estava circulando pelo município e o trator chegou a poucos dias. A máquina é completa e pode realizar vários serviços para as familias da zona rural de Inhuma.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

II Festival de Dança

Foi realizado dia 21.08.2010 às 19:00h na churrascaria disk peixe o II Festival de Dança de Inhuma. As organizadoras Aparecida Barbosa e Luciana Nogueira fizeram um ótimo trabalho onde puderam mostrar mais alunas da escolinha de balé para a sociedade inhumense. A escola de balé de Inhuma já esta em funcionamento a 02 anos e com muitas crianças e jovens praticando a dança. Muita gente prestigou o evento como o Sr. Luiz Carlos e familia da vizinhas cidade de Ipiranga do Piauí e o Sr. Atêncio Queiroga com sua esposa Sônia Bonfim de Valença que estavam na mesa do Dr. Alilo Leal. Logo após as apresentações teve Jailson Paraiba e Forró Recente animando o evento.





























terça-feira, 17 de agosto de 2010

Veja o Vídeo dos Brothers do Piaui

Veja o vídeo da banda inhumense Brothers do Piauí fazendo uma apresentação na XVII Semana da Juventude de Ipiranga do Piauí:

http://www.youtube.com/watch?v=I4UOX6Gtqjw

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Turma de Sistema de Informação da Uapi Inhuma Comemora Aniversário de Aluno




A turma 01 do curso de Sistema de Informação da Uapi Polo de Inhuma começou as atividades do segundo semestre de 2010 nesse sábado dia 14 de agosto. No final das atividades os alunos foram até o trailer do João Luis para comemorar o aniversário do aluno Gabriel considerado por todos como o mais disciplinado e experiente da turma.

Igreja de São José Comemorou a Semana Nacional da Família

A Paróquia de São José que tem como pároco o padre Edivaldo Barbosa comemorou a semana nacional da família, onde teve uma programação variada todos os dias da semana e na sexta-feira 13 teve uma caminhada que começou na entrada da cidade na rua Duque de Caxias até a Igreja de São José. No decorrer do percurso várias paradas foram feitas para reflexões sobre a importancia da família na sociedade, teve também a participação de alunos das escolas do município com cartazes onde motravam frases clamando para combate as drogras; a policia militar acompanhou a caminhada para evitar acidentes e congestionamento. E no domingo para encerrar as comemorações foi celebrada a tradicional missa das 07:00 na parte de fora da igreja com a presença de muitas famílias e depois teve apresentação com músicas religiosas.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A Figura de Inhuma Mariano Inaugura Seu Bar


Para os inhumenses que moram fora uma novidade, o amigo Mariano inaugurou recentemente o seu novo Bar antigo bar do fei que depois foi de ligia; o mesmo fica na rua São José próximo ao Trailler Gela Guela. Muitos amigos dele prestigiaram seu novo espaço onde teve até queima de fogos. Veja as fotos:






Veja Fotos do Inhuma-Fest 2010


















































Veja Fotos da XXVII Semana da Juventude de Ipiranga 2010

Veja algumas fotos da Semana da Juventude de Ipiranga 2010.


Stefhany Absoluta e Isabela venceram Os Opostos se Atraem Na "Eliana" SBT


A cantora inhumense obteve um excelente desempenho na final do programa "Os Opostos se Atraem" sendo elogiada até por saccomani que é um grande crítico de descoberta de novos talentos e no domingo (01/08), o programa “Eliana” da SBT exibiu a grande final do quadro. Stefhany Absoluta e Isabela cantaram e dancaram conquistando a simpatia do público e faturaram 20 mil reais depois de muitas confusões. O resultado aproximado divulgado pela apresentadora foi:


Stefhany Absoluta e Isabela – 64%


Angela Bismarchi e Otaide – 25%


Saccomani e Aline – 11%




Confira o vídeo da final em 03 partes nos links abaixos:

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Adapi de Inhuma Adquire Uma Motocicleta


A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí - ADAPI entregou para o município de Inhuma uma motocicleta modelo Titan zero para auxiliar os agentes do município na realização de seus trabalhos na zona rural. A Adapi em Inhuma fica no mesmo prédio do Emater próximo a delegacia da cidade.