segunda-feira, 29 de junho de 2009

Stefhany Representou o Piauí Muito Bem No Caldeirão do Huck

A cantora inhumense Stefhany fez uma belíssima apresentação no programa Caldeirão do Huck sábado passado dia 26.06.09. Através de sua madrinha Preta Gil ela pode ter uma oportunidade para uma apresentação na Rede Globo de Televisão Nacional e Internacional de mostrar o seu talento musical, onde cantou musicas de sua propria autoria. Luciano Huck fez um pequeno resumo de sua batalha para chegar onde está, na midia nacional e internacional e como ele é uma pessoa que tem visão não perdeu a oportunidade de ajudar a cantora. O programa foi excelente muito bem produzido onde Stefhany mostrou que é uma grande cantora e representou muito bem o estado do Piauí. Os grandes sites de internet mostram o resultado do trabalho da cantora no palco do Caldeirão e ela está comparada nas pesquisas de mais acessos com as notícias da morte do cantor pop Michael Jackson; vários clipes delas estão sendo acessados no youtube, mas aqui em Inhuma foi lamentável o que aconteceu pois alguém tirou o canal aberto da TV Globo do Rio do ar e só pode assistir o programa as familias inhumenses que tem antena parabólica em casa. Muito lamentável isso pois todos estavam ansiosos para ver a cantora na Globo, pedimos as autoridades municipais que investiguem o porque da retirada do canal do ar na hora da apresentação onde o mesmo só voltou a funcionar às 17:00h do dia 26.06.09, pois a população esta indignada com o episódio. Mas o blogueiro gravou tudo e vai colocar toda a matéria disponivel em seu blog para quem quiser conferir. em breve vou postar toda a matéria.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

CrossFox de Stefhany Já Esta Em Sua Residência Em Inhuma

O carro que a cantora ganhou um crossfox amarelo zero quilometro já se encontra em sua residência no povoado de Inhuma - PI Baixas do Maranhão. O veiculo chegou por volta das 08:00h da manhã do dia 25.06.09. A cantora chegou ontem de Uberlandia onde estava gravando um comercial para uma grande empresa de São Paulo e hoje ela já foi para o Maranhão fazer shows até domingo.



quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mãe de Stefhany Desabafa


A grande parceira da cantora que também é sua mãe fala das dificuldades que tiveram no começo e das pessoas que não acreditaram no sonho dela e de sua filha na brilhante carreira que a cantora esta tendo com em pouco tempo. Stefhany é de certa forma um grande referencial para o Piauí, pois ela esta fazendo com que muitas pessoas do sul do País conheça mais um pouco do seu estado. Os curiosos e críticos que procuram saber sobre a inhumense aproveitam para saber mais sobre o Piaui como os costumes e a cultura. São poucos os piauienses que tem esse privilegio de fazer acontecer um sonho desta magnitude. Veja a materia do portal Ego abaixo entrevistando Nety a mãe de Stefhany.

Stefhany Vai Ganhar um CrossFox


A cantora inhumense vai fazer uma apresentação no Caldeirão do Huck, era para ter sido no último sábado mas com o a final do quadro soletrando qu tomou todo o programa foi adiado para esse sábado próximo dia 27.06.09 onde o apresentador vai contar um pouco da batalha dessa menina que esta conquistando cada vez mais o espaço em rede nacional e até internacional porque ela já recebeu proposta para cantar até fora do Brasil. Veja a materia no portal Ego no link abaixo, falando da participação de Stefhany no Caldeirão do Huck. http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1207189-9798,00-STEFHANY+GANHA+FINALMENTE+O+SEU+PROPRIO+CROSSFOX.html

Academia Valenciana de Letras Vai Homenagear Escolas e Professores de Inhuma


A Academia de Letras da Confederação Valenciana vai realizar dia 29 de Agosto no município de Pimenteiras, uma solenidade de entrega de certificado de título honorífico para alguns professores e escolas publica e privada de Inhuma, pelos relevantes serviços prestados na rede de ensino publica e privada nas Comunidades Confederadas Valencianas. As escolas municipais de Inhuma são Porfirio Mendes de Sousa do povoado Baixas, Maria Adamir Leal, Sede, e Tia Neném Brito também na sede a estadual foi a escola João Leal e a particular foi o Instituto Educacional Inhumense; e uma das professoras foi a Sra. Luiza de Sousa Araujo que também é professora da referida escola municipal. A Academia Valenciana de Letra tem como presidente o ilustre desembargador do estado do Piauí o Dr. Juraci Nunes Santos.

Fogueiras em Toda Cidade



Dia 23.06.09 véspera do dia de São João às famílias de Inhuma fizeram várias fogueiras em frente de suas residências por toda cidade. Já é uma tradição de muitos anos aqui em Inhuma as famílias realizarem essas fogueiras no dia que antecede o dia de São João onde convidam amigos e parentes e fazem churrasco e cantorias e serestas. Muitos bares também realizaram organizaram as fogueiras como é o caso do famoso trailer Gela Guela do Sr. Wilton Leal que estava muito animado. Veja fotos abaixo.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Ônibus Perde Controle e Provoca Acidente em Residência de Inhuma

Um ônibus de empresa de turismo que geralmente realiza viagens de Inhuma para São Paulo e Morro Agudo provocou um acidente agora pouco às 17:00h na avenida Duque de Caxias a principal da cidade de Inhuma, acarretando congestionamento de trânsito na mesma. O veiculo estava parado na avenida e de repente começou a andar de macha ré sem nenhum condutor dentro do mesmo; provocando uma colisão na residência do Pastor da Igreja Testemunha de Jeova da cidade do Francisco Malaquias. Ele disse que na hora estava no quarto próximo a sala que foi atingida pelo onibus, e escutou o barulho e saiu correndo para ver o que era, quando chegou na sala viu o estrago feito pelo ônibus. "Foi muita sorte disse ele pois, geralmente nesse horario eu e minha esposa ficamos nessa sala conversando eu e ela que aproveita para bordar tecidos". Os policiais presentes informaram que já estão tomando as providências para retirar o veiculo da avenida e que o dono do ônibus se comprometeu de pagar o prejuizo da casa. Ninguem saiu ferido na ocorrência eles acham que foi problema nos freios ou no cambio.

Carreta Descarrilha em Inhuma

Um carreteiro que vinha de São Paulo com destino a Teresina teve sua carreta danificada ontem 22.06.09 na BR - 316, Km - 256, provocando a perda do motor. O condutor então pediu ajuda a um colega que passava na hora e foram procurar um mecanico mais próximo. Chegando em Inhuma peguaram outro cavalim para rebocar a carga de material de limpeza que estava na BR, quando os caminhoneiros chegaram próximo ao Posto São Cristovão para fazer a manobra a carreta descarrilhou do cavalim ocasionando a queda da mesma que se encontra até hoje parada próximo ao posto de gasolina. O carreteiro falou para os funcionarios do posto que iria a Teresina para pedir ajuda. Veja as fotos abaixo !!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

XXVI Semana da Juventude de Ipiranga do Piauí


O meu colega Carlos Lopes assessor de comunicação da prefeitura de Ipiranga do piauí, enviou o convite da semana da juventude de Ipiranga e o blogueiro vai compartilhar com todos os amigos. Vai ser uma festa muito bonita e cheia de atrações interessantes como por exemplo podemos destacar a presença da famosa banda Trepidants de Recife - PE dia 15.07.09 e do Wesley Safadão e banda Garota Safada dia 16.07.09; click nas fotos e confira toda programação.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Escola Municipal Luiz Leal Realizou Arraia



Os integrantes da escola municipal Luiz de Sousa Leal e a equipe do Pro Jovem Urbano de Inhuma realizaram um arraia na escola com muitas comidas e bebidas típicas. Várias autoridades estiveram presentes prestigiando o evento; teve uma quadrilha muito animada com os famosos passos e o destaque foi à letra “L” feita pelos foliões simbolizando o nome da escola e do saudoso Luiz Leal.





terça-feira, 16 de junho de 2009

Confirmado Stefhany Estará no Caldeirão do Huck Sábado

A cantota inhumense Stefhany estará neste sábado 20.06.09 no programa Caldeirão do Huck; ela recebeu hoje a equipe da TV Clube Afiliada da Rede Globo em sua residência, na localidade Baixas à 24km da sede de Inhuma. Foram feita gravações em sua casa e na escola onde ela estudou até completar o ensino fundamental. Quando a diva chegou na escola a mesma parou e todos foram recebe-la com muitos abraços e beijos. As professoras que ensinaram ela estavam presentes e falaram de sua rotina quando estudante como por exemplo: quando tinha os eventos da escola municipal Porfírio Mendes de Sousa ela já fazia sua coreografias com as amiginhas de tuma e quando tinha os eventos na sede do município ela participava também. Falaram também que ela era uma boa aluna. Na sexta-feira ela embarca para o Rio de Janeiro para completar a materia que vai ao ar no sábado, não percam. vejam as fotos abaixo e o link para ver o video: http://www.youtube.com/watch?v=npqqIJDcc30











































































































































































































Aniversario de Inhuma 55 Anos


Os blogueiros oficiais da nova administração de Inhuma como eles gostam de falar em suas matérias estão eufóricos com o aniversario do município que completou 55 anos de emancipação política onde mesmo jovem é uma cidade que se destaca das demais do mesmo porte e até de outras maiores e mais populosas, em diversas áreas como na cultura e na educação. Até agora suas matérias falam que tudo de bom em Inhuma só acontece agora depois que o novo prefeito assumiu, dando a entender para a opinião publica que o município não existia antes; então como é que Inhuma completa 55 anos? Mas eles são pagos para fazerem o serviço que é falar bem da administração, mesmo que a mesma tenha atropelos. Muitos políticos prestigiaram o evento como o presidente da APPM prefeito de Bocaina Francisco Macedo, Iolanda de Ipiranga – PI, Netinho Pimenteiras, Kleber Eulálio, Assis Carvalho, João Madson que disse em suas palavras que o Deputado Osmar Junior deve ajudar muito o seu primo prefeito e queria ver no próximo ao todo CCI calçado, Deputado Marcelo Castro que sua primeira parada foi na casa do amigo e companheiro de turma de medicina Dr. Alilo, eles se esqueceram de falar na presença ilustre do Vice Governador do Estado do Piauí Wilson Nunes Martins e sua esposa Deputada Estadual Lilian Martins que prestigiaram o evento no sábado dia 13 de junho dia do aniversario de Inhuma.
Se vocês pegarem o convite dos 54 anos de Inhuma e compararem com o convite dos 55 anos vão perceber que estão praticamente idênticos, o que mostra que tudo o que se fazia antes era correto e bom, pois como os blogueiros falam em suas matérias foi o melhor e maior aniversário de todos os tempos, com algumas diferenças é claro antes criticavam que faltavam banheiros para as pessoas no Centro de Convivência onde nos 54 anos tinham além dos banheiros fixos na sede do CC foram colocados 04 banheiros químicos para auxiliar este quesito e neste ano faltou porque alegaram que eram caros. A estrutura de som, luz e palco deste ano foi à mesma utilizada pelos antigos administradores, quase toda estrutura de ornamentação usada este ano foi a do ano anterior então foi a comprovação que tudo feito antes era de boa qualidade e correto. Em relação aos outros eventos da programação dos 55 anos foi realizada a feira da saúde que sempre aconteceu-nos outros aniversários no Poli Mussa Demes que começou as 07:00h e encerrou às 11:30 depois teve uma grande comemoração dos participantes na fazenda aleluia com almoço, comida e bebida para todos, na corrida de pedestre participaram cerca de 14 pessoas e no passeio motociclistico umas 12 motos percorrendo as ruas da cidade, teve também como sempre haste amento das bandeiras, missa, antologia poética, homenagem ao idoso, apresentações de capoeira, festival de quadrilhas, festival de parodia, danças culturais sendo que este ano constava na programação a dança do grupo frutos da terra que sempre participava nos aniversários e este ano foi cancelado a dança do grupo, foi cancelada também o desfile cívico das escolas e o café da manhã na praça da prefeitura onde muita gente estranhou quando chegou na praça e não encontrou o café porque já estavam acostumados a tomá-lo no dia do desfile, o passeio ecológico aconteceu na lagoa do vigário só que nas outras vezes eram colocado alevinos para povoar a lagoa. Teve novamente participação de artistas da terra cantando musicas em MPB, peça teatral pela Cia de Teatro Cultura Viva criado no governo do Dr. Alilo que inclusive já ganhou vários prêmios ate em outros estados brasileiros, voltaram à corrida de jegue a competição do pau de sebo e a novidade foi o I concurso de piadas este ano. A exposição dos produtos da terra este ano aconteceu somente no ultimo dia sábado 13.06.09 porque construíram uma barraca de talo de buriti e palha de carnaúba que só ficou pronta às 18:00h de sábado que foi quando os artistas puderam colocar suas peças para serem apreciadas pelos visitantes no CCI. O 23º concurso de gado leiteiro teve como 1º e 2º o Sr. Erivan Almondes. Em relação às atrações musicais teve uma confusão na apresentação das mesmas, pois no convite constava dia 11-Banda Rosa Xote, dia 12-Banda Skema e dia 13- Banda Márcia Felipe e Forro e Companhia só que na quinta feira tocou Banda Skema e na sexta foi a Rosa Xote e a organização não anunciou nada para os inhumenses sobre isso em suas propagandas volantes. Nesses dois dias teve um fluxo de gente razoável e no sábado a grande atração era Cia do Forró com Márcia Felipe e Leo Rodrigues que eram integrantes da mega banda Furação do Forró atraiu muita gente, mas nada comparável ao show de Capim Cubano no ano passado e no show da Moleca 100 Vergonha nos 50 anos do município; deixou as pessoas indignadas porque a mesma só chegou à cidade por volta das 02:30h do domingo e com isso muita gente que veio prestigiar o evento se deslocando de outras cidades foram embora sem conferir o show da mesma, quando a banda chegou foi que começaram a montar os equipamentos e o show iniciou por volta de 03:20h da madrugada; ate a hora da banda começar a tocar foi o cantor local Erismar Rodrigues que cantou para que a festa não fosse interrompida. Algumas pessoas comentam que teve dobradinha da banda que ocorre quando a mesma faz dois ou mais shows no mesmo dia. Para conferir o show de Cia do Forro que é uma banda muito boa ficaram poucas pessoas. Em relação a obras falaram em inauguração da reforma, se foi reforma é porque alguém já tinha construído. As reformas foram: Hospital Inhazinha Nunes que com esta já são umas 10 porque antes do hospital ser municipalizado fizeram muitas reformas sendo que a ultima foi feita por pessoas que estão na atual administração municipal e na época o estado tinha rejeitado a reforma por detectar defeitos principalmente no piso interno do mesmo. Então com a ajuda e empenho de um Inhumense o Sr. Antonio Marcos que na época fazia parte da equipe de coordenação da secretaria estadual de saúde na área dos hospitais de pequeno porte como são chamados agora o mesmo conseguiu uma verba através da vigilância epidemiológica e foi realizada uma reforma este ano com o objetivo de consertar o piso e outros defeitos encontrados pela Secretaria Estadual de Saúde na época. Na inauguração da reforma do hospital o secretario Assis Carvalho falou que agora o município pode solicitar recursos para melhorias no HPP que ele vai autorizar para centro cirúrgico e sala de raios-X o interessante é que nos poucos meses em que a administração anterior começou a dirigir o hospital com a municipalização o mesmo secretario disse que estava com dificuldades e com isso o repasse estadual para o HPP Inhazinha Nunes poderia diminuir o que de fato aconteceu. O estádio Alilão que eles agora insistem em chamar de “O Picarrão”, criado em 1984 e reformado e ampliado em 2001 pelo Dr. Alilo em sua gestão com a construção de arquibancadas, banheiros, alambrado, vestiário de Juiz, bandeirinhas e Jogadores, colocou gramado especial com sistema de irrigação, poço tubular e banco de reserva para os jogadores. Este ano consertaram algumas cercas do alambrado, abriram mais um portão de acesso ao campo e reformaram a fachada pintando nas cores do novo governo Verde Kiwi e Branco tirando o nome Estádio O Alilao e colocando estadio municipal com a nova logomarca. Reformaram duas residências para serem transformadas em secretarias respectivamente do Trabalho na Rua São José e da Saúde e Saneamento na Rua do Amparo, foi reformada também uma casa ao lado da sede da prefeitura para servir de anexo para mesma. Foram inauguradas duas salas essas sim feitas pelo novo administrador uma na creche Tia Neném Brito e outra na escola Ministro Hugo Napoleão. Inaugurou a Estação Digital na escola Adamir Leal e laboratório de informática na escola Hugo Napoleão que foram solicitados na administração do Dr. Alilo onde as maquinas chegaram em agosto e novembro de 2008 e só foram montadas agora no final de Maio deste ano. Além destes foram solicitados na época os laboratórios de informática das escolas municipais: Arlindo Cipriano Leal, Luiz Leal, Porfírio Mendes, Ezequias Costa e Monsenhor Lopes que foram montados em 2008. A Universidade Aberta do Piauí - UAB na escola Luiz Leal em parceria com a UFPI que foi um sonho realizado pelo Dr. Alilo e a professora Adamir para os Inhumenses inicialmente com 03 cursos: Sistema de Informação, Administração e Matemática com o objetivo de melhorar a auto-estima da cidade e aproximar os inhumenses do curso superior e que este ano infelizmente só vai ter vestibular para dois cursos: Pedagogia e Sistema de Informação porque o município não fez a contrapartida com a Universidade Federal do Piauí na compra do laboratório para o curso de Biologia. Falaram na autorização do governador para asfaltar a PI-227 Inhuma a São José do Piauí, mas em junho de 2008 o então Vice Governador Wilson Martins comunicou ao prefeito Dr. Alilo que o governo tinha empenhado o projeto de asfaltar esta PI-227 e só seria autorizado no ano seguinte porque tem os tramites legais para a liberação do recurso. A rua paralela a BR-316 que vai ser asfaltada para dar o acesso à construção da creche modelo que foi um grande projeto todo feito por mérito da gestão municipal anterior através da coordenação na professora Maria Adamir Leal que juntamente com sua equipe teve a ousadia de fazer o mesmo enviando para o MEC e sendo deferido pelo Ministro Haddad e que o sonho esta se tornando realidade a única na região. Esse pedido de asfalto foi solicitado pelo novo gestor. As festividades como todos puderam ver foram idênticas as anteriores com poucas mudanças. No ultimo dia teve duas pequenas confusões uma com pessoas de Inhuma e pessoas de Picos e a outra com um assessor municipal que provocou um cidadão e que prestigiava a festa. Pessoas próximas informaram que o assessor tinha escondido uma garrafa de cerveja por baixo da camisa nas costa querendo intimidar o visitante. Foi preciso a policia militar ficar na pista de dança para evitar maiores problemas. Parabéns Inhuma pelos 55 anos, parabéns nova administração por comprovar a todos que tudo o que as outras administrações realizavam estavam no caminho certo. VEJA AS FOTOS NO LINK ABAIXO:

Inhuma Com 19 Graus

O município de Inhuma amanheceu hoje terça-feira 16.06.09 com a temperatura media de 20 a 19 graus; de 00:00h até às 07:00h 19 graus e depois foi aumentando para 21 até às 09:00h. Neste mês de junho até agosto o clima é sempre assim frio muito bom.

Uma Pessoa Morreu na BR-316 Ontem

O jovem Carlos Santos de 22 anos mais conhecido como "Burro Preto" que morava no bairro Sossego em Inhuma foi colhido por um veiculo automotivo e morreu na hora por volta das 21:00h. Algumas pessoas que passaram na hora do acidente informaram que burro preto estava na BR-316 Km 240 próximo ao posto São Cristóvão e ao famoso poço do BEC, quando um veiculo que vinha no sentido Teresina - Picos atropelou o rapaz. Ele gostava de beber e como era uma segunda-feira dia da feira livre do município Carlos bebeu muito e foi levado por algumas pessoas para sua residência no bairro sossego, mas por volta das 20:30 ele acordou e queria sair de novo mas sua mãe pediu para ele não sair então ele pegou uma briga com ela e tentou agredi-la com um pedaço de madeira e logo após isso saiu em direção a BR; foi quando alguns minutos depois familiares foram até a sua casa avisar para mãe do acidente. Ninguém sabe informar que tipo de veiculo colidiu com Carlos Santos mas hoje pela manhã tinha rastro grande de freios dos pneus como se fosse de caminhão, os policiais acham que por ele estar muito bêbado na hora da ocorrência ele pode ter saído do acostamento e entrado na faixa quando o veículo passava.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Vice - Governador Prestigia 55 Anos de Inhuma


O Vice Governador do Estado do Piauí Wilson Nunes Martins prestigiou os 55 anos de Inhuma no dia em que se comemora o aniversário 13.06.2009. Ele ja estava percorrendo várias cidades próximas ao município junto com a Deputada Estadual Lilian Martins quando chegou ao Centro de Convivência dos Idosos às 20:30h do dia 13 sábado. Foram recebidos pelo Dr. Alilo Leal e sua esposa Socorro Leal. Logo foram chegando os correligionários e populares para cumprimentar o Vice Governador e a Deputada. Estavam presentes também na mesa de Dr. Alilo a vereadora Aparecidada Barbosa a prefeita de Ipiranga Iolanda e seu esposo. Logo na chegada pediram para o cerimonial do evento falar sobre a chegada do Vice Governador do Estado na festa mas foi preciso ele próprio ir a mesa de honra de eventos para cumprimetar o prefeito e ai sim o cerimonial falou da presença do mesmo. Coisa que os portais do Piauí que tem correspondentes oficiais do município não mencionam sobre a presenda dele e da deputada na festa.

Vestibular UAPI Encerra as Inscrições Dia 18.06.09


As inscrições para o vestibular da Universidade Aberta do Piauí - UAPI de ensino a distancia vão terminar dia 18.06.09, em Inhuma foram aberta 50 vagas para o curso de Sistema de Informação e 50 vagas para o curso de Pedagogia. Mais informação no endereço abaixo:

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Laboratórios de Informática São Montados Em Inhuma

O município de Inhuma recebeu hoje dois novos laboratorios de informática todos foram solicitados pela administração anterior do Dr. Alilo Leal. Eles foram inaugurados hoje pelo prefeito Moacir Gonçalves. Um foi montado na escola Maria Adamir Leal de Sousa no centro da cidade e o outro na escola Ministro Hugo Napoleão no bairro Sossego. o primeiro laborátório trata-se da Estação Digital onde foi elaborado um projeto pela prefeitura de Inhuma coordenado na época pelo assessor municipal Leonardo Leal para o ministério das comunicações. que disponibilizou várias estações digitais com o objetivo de avançar as pessoas na inclusão digital. Os equipamentos chegaram por volta do mês de Agosto de 2008, mas como só podem ser montados por técnicos do próprio ministério os mesmos só foram montados agora no final de Maio de 2009. São 10 computadotes de última geração com programas de edição de texto, planilhas e é também para ter acesso a internet gratúita. A estação digital é um projeto livre onde todos os inhumenses podem e devem ter acesso a ele. uma das clausulas do projeto é que todo cidadão da cidade tem o direito de acessar as maquinas com auxilio de técnicos que o poder público municipal terá que colocar a disposição do laboratório. O outro laboratório foi enviado pelo Mec em novembro de 2008 e só foi montado agora no final de Maio também.

Posto da Sefaz de Inhuma Fechado


Posto da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí em Inhuma foi fechado no final Maio. O motivo alegado é que a arrecadação diminuiu e agora os trabalhos na cidade vai ser através blitz em carro volantes. Se uma pessoa necessitar tirar uma nota avulsa de mercdoria agora terá que deslocar-se até o município de Valença, Picos ou Oeiras. O posto tinha dois funcionarios inhumenses e agora terão que trabalhar em Valença.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Aniversário de Inhuma

O município de Inhuma vai completar dia 13 de Junho deste ano 55 anos, e como vocês vão conferir a programção do evento abaixo poderão notar que não mudou nada em relação a administração anterior; todos os eventos foram copiados dos antigos gestores, mostrando que as duras críticas que recebiam da oposição na época eram infundadas pois estão fazendo os mesmos eventos culturais. Um diferencial que constatei foi que retiraram o desfile das escolas municipais, estaduais e particulares da programação. O café da manha também não consta este ano. Vejam a programação abaixo:

Dia 11/06


5h00 – Alvorada na Praça da Prefeitura


7h00 – Corrida feminino e masculino


8h00 – Passeio de motocicleta


9h00 – Abertura da 5ª feira de saúde com atendimento à população no Ginásio Poliesportivo Municipal.


19h00 – Abertura da exposição da barraca “Recanto das Artes”, no centro de convivência de idoso. 1


19h30 – Abertura solene do 55º aniversário de Inhuma (Local -CCI )


20h00 – Homenagem aos idosos com apresentação do grupo da melhor (CCI )


20h30 – Lançamento da antologia poética “Nossa Terra, Nossa Gente”, do grupo poético de Inhuma.


21h00 – Apresentação de dança com os alunos das escolas Tia Neném Brito e Arlindo Cipriano Leal, com a apresentação do grupo “geração capoeira”.


21h45 – Show com Cristiano Estilo Dance, Skema e Bandas Locais





Dia 12/06


6h00 – Passeio ecológico para a Lagoa do Vigário


7h30 – 1ª Ordenha do 23º Concurso de Gado Leiteiro ( CCI )


8h00 – Final do 4º intercolegial de Hand Boll e Futebol de Salão


14h00 – Palestra com a Psicóloga Graça Moura sobre Violência e Drogas no auditório da U.E. João de Deus Carvalho.


16h00 – Exposição de artesanato na barraca Recanto das Artes ( CCI )


16h30 – Competição do Pau-de-sebo (CCI)


17h00 – 2ª Ordenha do 23º Concurso de Gado Leiteiro ( CCI )


19h00 – Paródia sobre Inhuma apresentada pelo grupo de dança “Coisa de Criança”, do Centro Cultural Francelino de Sousa Araújo ( CCI )


19h45 – Apresentação do grupo de dança “Corpo e Expressão” ( CCI )


20h00 – Apresentação de grupo de dança “Frutos da Terra” ( CCI )


20h15 – Festival de quadrilhas entre Inhuma, Valença, Santa Cruz e Pimenteiras.


22h00 – Show com bandas locais e Rosa Xote de Teresina





Dia 13/06


7h00 – Hasteamento da Bandeira, acompanhado da banda de música “Canarinhos”, na Praça João de Deus


8h00 – 3ª Ordenha do 23º Concurso de Gado Leiteiro


9h00 – Culto ecumênico no poliesportivo Municipal ( bairro liberdade )


15h30 – Exposição de Artes no CCI


16h00 – Concurso do jegue mais enfeitado (próximo a casa de Luluta)


16h30 – Corrida de jegue (próximo a casa de Luluta)


17h00 – Inauguração da Reforma do Hospital Municipal Inhazinha Nunes e da ampliação da Secretaria Municipal de Saúde


19h00 – Missa em Ação de Graças com participação do Coral “Vozes de Inhuma” (Igreja São José


20h30 – I Concurso de Piadas


21h00 – Entrega de premiações


23h00 – Show com a Banda Companhia do Forró.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Stefhany Entrevistada Pelo Pânico na TV em SP


A cantora participava de uma festa agora pouco em São Paulo e foi entrevistada pelos integrantes do Panico na TV da Rede TV. O Panico é sucesso na rádio Jovem Pan FM e atualmente também na TV. Veja a materia abaixo:


A cantora Stefhany foi convidada para participar na noite desta segunda-feira (08/06) de um evento que reúne os melhores cases do mundo digital no Brasil e confirmou presença. É o evento no Espaço Gafanhoto/Pix, em São Paulo (SP).
O nome do evento é YouPix Loading, onde internautas conseguem algum destaque por conta de seus vídeos publicados no YouTube. E a cantora de 17 anos confirmou presença por conta da sua música 'Eu sou Stefhany (também chamada de 'No meu Crossfox).
Sua música é cantada por Preta Gil e Cláudia Leitte. Lá Stefhany vai se encontrar coma turma do Pânico na TV!, que pretendem entrevistá-la. Entre os entrevistadores oficiais do evento, estão Alexandre Inagaki (Pensar Enlouquece), Carlos Merigo (Brainstorm9), Didi (Te Dou Um Dado), Pedro Beck (do blog homônimo), Phelipe Cruz (Papel Pop), Thiago Ney (FSP) e Wagner MrManson Martins (Espalhe).
A última edição do evento foi em março e, desta vez, o público vai contar também com uma balada beneficente chamada Maisafest, produzida por twitterros e simpatizantes para divulgar a campanha "Free Maísa". É isso mesmo: vão fazer uma campanha para a menina de 7 anos, que está impedida de atuar no programa de Silvio Santos, voltar a trabalhar na TV, mas de maneira livre, sem compromisso com o "chato patrão".
A cantora Stefhany está mesmo definitivo em midia nácional desta vez ela e o apresentador do programa da Rede Globo Caldeirão do Huck vem a Inhuma essa semana para gravar a história de vida da cantora. A princípio eles vão gravar na localidade Baixas onde vai mostrar suas origens e concluem a materia no Rio de Janeiro. Os inhumenses estão ansiosos para ver a cantora e Luciano Huck juntos. Veja a materia abaixo:

06/06/2009 Inhuma
Luciano Huck vem ao Piauí para gravação com a cantora StefhanyO apresentador Luciano Huck vem ao Piauí novamente na semana que vem. Desta vez, ele volta para gravar sobre a história de vida da linda e absoluta cantora Stefhany. As gravações ocorrem na quarta ou quinta-feira em Inhuma, interior do Piauí.
Veja mais:Após um dueto ao lado de Preta Gil, durante uma apresentação no show “Noite Preta”, nesta quinta-feira, 28, a cantora piauiense Stefhany, 17 anos, já planeja gravar um DVD no Rio de Janeiro: “Estive passeando por algumas praias e fui reconhecida pelos fãs. Achei impressionante isso e penso em gravar um clipe aqui no Rio de Janeiro. Vai ser maravilhoso colocar essas imagens lindas da cidade em uma música”, contou Stefhany ao EGO. Além das praias, a musa do nordeste também incluiu no seu roteiro de visitas à favela da Rocinha e ao Pão de Açúcar.. Ela é linda. Absoluta. Saiba quem é StefhanyA responsável pelo sucesso de Stefhany entre os cariocas foi a cantora Preta Gi,l que após assistir a um vídeo na internet, começou a cantar as músicas da menina em seus shows: “Foi engraçado a maneira como a gente se conheceu. Depois de ver os vídeos dela, peguei o telefone e liguei para falarmos sobre uma participação em meu show. Ela não acreditou que era a Preta Gil no telefone. Então gravei um vídeo e publiquei na internet para ela saber que era realmente eu”, disse Preta.No caminho para o sucesso, Stefhany viaja o nordeste e outras regiões do Brasil com o show que conta com 22 pessoas na equipe, entre elas Nety, mãe da cantora, que além de empresária também compõe algumas músicas para a filha. Veja mais materias relacionadas em: http://www.45graus.com.br/blogdasestrelas/40527/sthefany_cobra_ate_r_45_mil_para_fazer_show.html

Grupo de Dança Frutos da Terra de Inhuma Indignado

O grupo de dança Frutos da Terra organizado por alunas e alunos de escolas municipais e particulares de Inhuma estão indiganados com a organização do 55º aniversário da cidade, o motivo é porque eles prepararam uma coreografia para apresentar no evento e a comissão organizadora do evento cancelou a apresentação do grupo; alegando que a dança não era regional. Mas o grupo afirma que sempre apresentou em eventos do muncipio e que o grupo existe a mais de 06 anos e nunca tinham sido barrados dos eventos. O pior é que consta em todos os convites do aniversário na programação a coreografia do grupo quem perde é o município e as pessoas pois é uma apresentação a menos.

Vereador de Inhuma Internado em Teresina

O vereador de Inhuma Francisco Bezerra mais conhecido como chico cepisa está internado na Clinica Med Imagem Teresina depois de passar mal. A suspeita é de aneurisma cerebral. mais informação sobre o quadro clínico em breve.

Veja as Motos do Acidente em Inhuma no Dia 06.06.09






Click nas fotos para ver melhor